Categorias: Cidades

Energisa: dependentes de aparelho de sobrevida devem manter o cadastro atualizado

Compartilhe:

Os clientes da Energisa Sergipe que dependem de aparelhos de sobrevida, ligados ininterruptamente à energia elétrica, têm direito a receber atendimento personalizado em situações de desligamento da rede elétrica. Para receber avisos com antecedência, os clientes precisam manter o cadastro atualizado junto à concessionária.

O atendimento personalizado para clientes que dependem de aparelhos está previsto nos Direitos e Deveres do Consumidor de Energia Elétrica, conforme estabelece a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “É muito importante realizar o cadastro de cliente enfermo bem como mantê-lo atualizado, pois a concessionária precisa saber quem são esses clientes que usam equipamentos de sobrevida para realizar um atendimento prioritário, por isso pedimos que as famílias desses pacientes realizem essa atualização para que a unidade consumidora seja avisada com antecedência em casos de desligamentos programados e manutenções preventivas”, explica o coordenador de Atendimento da Energisa Sergipe, Rosano Freitas.

Além do aviso antecipado de manutenções programadas, o cadastro na concessionária favorece que em situações de desligamentos acidentais provocados por temporais, raios, colisão de veículos em poste ou outros imprevistos, a unidade consumidora tenha prioridade no restabelecimento da energia.

Para realizar o cadastro, o titular da conta de energia deve comparecer, de forma presencial, a uma das agências da Energisa. Além disso, é necessário apresentar documentos que comprovem a identidade do cliente e o relatório médico contendo o CID com a referida necessidade do paciente, o período de vigência e carimbo com CRM do médico.

Atualização cadastral

A Energisa ainda reforça a importância dos clientes que alteraram algum dado cadastral, realizar essa atualização junto à Energisa. Os clientes podem realizar a atualização pelos canais de atendimento da Energisa: Aplicativo Energisa On, Gisa (79) 98101-0715 ou pelo Site.

“Essa atualização é muito importante, pois facilita a solicitação dos serviços da Energisa e o cliente recebe os avisos da concessionária. Mudou de endereço ou qualquer outro dado, informe imediatamente por meio dos nossos canais”, orienta Rosano.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Furto de energia pode causar acidentes e impactar fornecimento de energia

Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…

13 horas atrás

Aracaju vai sediar, em outubro, o Campus Party Weekend

  A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…

18 horas atrás

O PT governa melhor o Brasil: as evidências do Combate à Pobreza

  Por Emerson Sousa (*)   pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…

20 horas atrás

Moradores de Lagarto aprovam serviços da 46ª edição do ‘Sergipe é aqui’

  A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…

2 dias atrás

Governo do Estado renova parceria com a Casacor Sergipe

  O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…

2 dias atrás

Um dia no Aeroclube de Sergipe

  Professor Manuel Luiz Figueiroa   ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…

3 dias atrás