Chamado, nas redes sociais, para a carreata de hoje à tarde nas
Mais de 100 empresários estão mobilizados, no calçadão da rua João Pessoa, em Aracaju, pedindo a reabertura do comércio ao governador Belivaldo Chagas. Segundo os organizadores, quem sustenta o Estado, quem gera emprego são os empresários. Nas redes sociais diversos grupos estão acertando uma mobilização, tanto em Aracaju, como no interior do Estado. Em recente decreto, Belivaldo prorrogou até o dia 17 de abril o fechamento do comércio e das escolas públicas. A escolas privadas já anunciaram que a partir do dia 1º de abril os alunos terão férias de 15 dias.
Uma carreata está prevista para às 14 horas de hoje. Um dos organizadores da mobilização, Óscar Cachoeiras, disse em vídeo, “que o governador não fala com os empresários, está com a despensa cheia de comida e tudo é muito fácil. Fecha o comércio e quem quiser que se vire”.
Leia também: Empresários se reúnem e elaboram documento com reivindicações para o governo
“Nós damos emprego. Não se esqueça disso. Imposto é caro e somos nós que mantemos essa cidade. Minha indignação às autoridades de Sergipe, que não tem planejamento algum. A gente quer trabalhar”, reforçou.
Óscar Cachoeira propõe que seja autorizada a abertura do comércio de forma parcial, até porque o próprio governo precisa de impostos. A princípio, segundo ele, a abertura seria das 8 às 15 horas.
Agora pela manhã foi criado um grupo pela WhatsApp com o título “Carreata pelo comércio” e rapidamente os empresários aderiram.
Por enquanto o Governo do Estado não se manifestou a respeito da mobilização.
O reajuste do salário mínimo para R$ 1.621, a partir de 1º de janeiro de…
Por Claudefranklin Monteiro (*) Eu o conheci em Lagarto, numa das apresentações do Trio…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem, 23, que o ano de…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) intensificou neste final de ano o trabalho…
O cuidado diário no controle da glicemia ganhou um novo aliado para usuários da…
Por Valtênio Paes de Oliveira (*) ualquer argumentador legislativo sabe que norma legal…