Negócios

Empresa oferece curso gratuito em Aracaju para qualificação e empregabilidade na Almaviva

Compartilhe:

O programa DesenvolveJA , da JA Brasil, organização social que desenvolve pessoas para o mercado de trabalho, está com 500 vagas abertas para o curso de capacitação profissional em call center em Aracaju. A formação é gratuita e online, além disso, os alunos contam com material didático para os estudos e possibilidade de contratação. O conteúdo inicia amanhã,  6,  e tem duração de 6 dias.

Os alunos selecionados receberão o certificado de conclusão e irão concorrer a oportunidade de trabalho na Almaviva do Brasil, líder italiana no setor de Tecnologia de Informação e Comunicação, reconhecida como uma das empresas que mais empregam no mundo. A contratação dos alunos selecionados será feita após a certificação do curso pela DesenvolveJA.
Atualmente, cerca de 80% dos alunos certificados pela DesenvolveJa são efetivados pelas empresas parceiras. Para participar, os candidatos devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo, residir em Aracaju e ter um computador ou notebook com acesso a internet. O curso acontece das 14h às 20h, totalizando carga horário de 06h, de segunda a sexta.

Os interessados devem acessar o site da Taqe , plataforma de recrutamento e seleção digital, fazer o cadastro bem como os testes que fazem parte do processo seletivo.

Sobre a JA

Com o objetivo de desenvolver pessoas para o mercado de trabalho, a JA atua há mais de 36 no Brasil. Com o seu programa DesenvolveJA, a organização tem como objetivo oferecer capacitação profissional para aqueles que desejam ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho. Com participação em todos os estados do país, a organização já capacitou mais de 5 milhões de alunos com o apoio de mais de 150 mil voluntários.

Atuando em três frentes principais, sendo elas o empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho, os programas da JA seguem alinhados com os objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS): educação de qualidade e inclusiva, bem como empregabilidade e crescimento econômico.

Sobre a Taqe

Fundada em 2016, a Taqe é uma solução que utiliza testes gamificados para recomendar profissionais triados à recrutadores. O objetivo da plataforma é conectar todo o ecossistema de empregabilidade, ampliando as oportunidades para candidatos e aumentando a produtividade das empresas.

Por meio dos algoritmos da plataforma é possível aumentar em até 4 vezes a eficiência dos processos seletivos, viabilizando a contratação de até 8 entre 10 candidatos entrevistados. Para os candidatos, indicadores apontam que aqueles realizam pelo menos dois terços da trilha de aulas e testes da Taqe são 4,4 vezes mais contratados do que aqueles que realizaram até um terço.

Atualmente, a plataforma possui mais de 800 mil usuários e 5,6 milhões de matches realizados. Dentre as empresas que já usaram a solução Taqe estão nomes como Natura, Santander, Sequoia, Callink e o Hospital Albert Einstein. A startup já levantou R$ 4 milhões de investimento em rodada com investidores anjo e seed com o fundo de investimentos em negócios de impacto social americano Potencia Ventures.
Fonte: Pineapple Hub
Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Aracaju vai sediar, em outubro, o Campus Party Weekend

A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a realização…

3 horas atrás

O PT governa melhor o Brasil: as evidências do Combate à Pobreza

  Por Emerson Sousa (*)   pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…

4 horas atrás

Moradores de Lagarto aprovam serviços da 46ª edição do ‘Sergipe é aqui’

  A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…

1 dia atrás

Governo do Estado renova parceria com a Casacor Sergipe

  O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…

1 dia atrás

Um dia no Aeroclube de Sergipe

  Professor Manuel Luiz Figueiroa   ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…

2 dias atrás

Jornalismo que se aprendia no olhar e se aperfeiçoava na convivência

Por Everaldo Goes (*)   cena parece saída de um filme: dois jornalistas, cansados, mas…

3 dias atrás