Categorias: Cidades

Empresa Acuidar busca mão de obra qualificada no Senac

Compartilhe:

Com o objetivo de entregar os certificados de egressos dos cursos de cuidador de idoso e técnico de enfermagem, recém-contratados pela empresa Acuidar, o diretor Regional do Senac/SE, Marcos Sales, acompanhado do gerente do Centro de Educação Profissional (CEP) Aracaju, Antônio Santana e do diretor da Divisão de Educação Profissional (DEP), Adalberto de Souto, recebeu a empresária Antoniela Pimentel.

A empresa especializada no cuidado de pessoas, sejam idosos, ou que estejam em fase de pós-operatório e recém-nascidos, buscou parceria com o Senac com o intuito de contratar mão de obra qualificada.

“O processo de seleção foi baseado em uma seleção prévia com foco no comportamento, notas, frequência e tudo mais”. A empresária destacou ainda que os candidatos selecionados participaram de mais uma capacitação.

“Após essa triagem, ofertamos junto com o Senac, um aperfeiçoamento para fazer um nivelamento. E com o Senac, conseguimos unir o útil ao agradável, que é ter esses egressos de forma já pré-selecionada e dar esse curso de aperfeiçoamento”, disse, destacando ainda que, em contrapartida, com a chegada da Acuidar em Aracaju, muitos se interessaram em fazer o curso de cuidador. “E a nossa referência é o Senac, uma instituição de educação profissionalizante que tem nome reconhecido pela excelência nos cursos, capacitações e aperfeiçoamentos que oferta”.

Para Adalberto de Souto, a parceria com a Acuidar favoreceu, principalmente, os egressos do Senac, que entram no mercado de trabalho qualificados, e reforça o papel da instituição, que é educar para o trabalho.

“Fomos procurados pela empresária, preocupada em contratar mão de obra qualificada, pessoas com conhecimento na área de cuidador. E dentro do perfil que nos foi passado, fomos pesquisar egressos no Banco de Oportunidades do Senac. Foram pré-selecionados 35 currículos e destes 20 foram escolhidos e passaram por uma capacitação de aprimoramento, para atender um perfil específico para a empresa.  Parcerias como esta são importantes, para que, enquanto instituição que prepara para o trabalho, conheça quais são as demandas do mercado”, finalizou.

 

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Ayslan Monteiro lança o romance “Te Vejo na Final”

  O escritor sergipano Ayslan Monteiro acaba de desembarcar em Aracaju para apresentar ao público…

4 horas atrás

Produção de queijo em Sergipe alcança novo patamar com Selo de Inspeção Estadual

Sergipe registrou o aumento da produção e a qualificação das queijarias. No ano de 2023,…

6 horas atrás

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Os bancos começam a oferecer, a partir desta segunda-feira (13), uma alternativa para renegociação de…

6 horas atrás

O velho professor

  Por Manuel Luiz Figueiroa (*)   critério de escolha do curso na hora do…

1 dia atrás

Comer e beber bem com Marcel Proust

  Por Léo Mittaraquis (*)   “Para Proust, o ato de recordar é uma forma…

2 dias atrás

O Riacho do Navio e a revolta das águas

Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   e tempos em tempos, e aqui não preciso…

3 dias atrás