Negócios

Em fevereiro, vendas de veículos novos em Sergipe totalizaram 801 unidades

Compartilhe:

Análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), apontou que as vendas de veículos novos no estado, no mês de fevereiro, totalizaram 801 unidades.

O número de veículos novos aqui referido, diz respeito à soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise, de acordo com a nota fiscal da compra.

Em termos relativos, verificou-se redução de 5,5% nas vendas em relação a fevereiro de 2022. Já na comparação com o mês imediatamente anterior, janeiro último, verificou-se redução de 22,1%.

Vendas por segmento em fevereiro/2023

As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 732 unidades, apresentando queda de 24,7%, em relação às vendas do último mês de janeiro. No comparativo com fevereiro do ano passado, observou-se decréscimo de 6,2% das vendas desse segmento.

Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 49 unidades, assinalando recuo de 10,9% em relação à comercialização registrada em fevereiro de 2022. No segmento de ônibus, as vendas foram de 20 unidades, apresentando acréscimo de 53,8%, quando comparado ao mesmo mês do ano anterior (fevereiro/2022). 

Outros segmentos em fevereiro/2023

As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, no mês analisado, somaram 1.479 unidades. Na comparação com fevereiro do ano passado, tais vendas assinalaram crescimento de 18,0%. Já na comparação com janeiro último, observou-se diminuição de 19,7%.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Nova alça do Complexo Viário Maria do Carmo amplia mobilidade e reduz tempo de deslocamento em Aracaju

Governo do Estado libera novo acesso que facilita a ligação entre a Avenida Tancredo Neves…

1 hora atrás

GBarbosa Perini abre no RioMar e anuncia modernização da rede até 2027

Loja de Aracaju amplia quadro de funcionários em até 25%, ganha farmácia, empório e adega;…

4 horas atrás

Vivo lança serviço da Starlink de Elon Musk e acirra disputa com Brisanet

Parceria leva conexão por satélite a 50 milhões de assinantes e amplia concorrência com operadoras…

4 horas atrás

Governo do Estado amplia rede de gasodutos e prepara expansão do gás natural em Sergipe

  O Governo do Estado, através da Sergipe Gás S/A (Sergas), está ampliando sua infraestrutura…

7 horas atrás

 Esta eleição trouxe nova semente

Por Valtênio Paes (*) uem viveu a manifestação popular pelas “Diretas Já” entre março de…

1 dia atrás

Potássio offshore em Sergipe: megaprojeto prevê investimento de R$ 11,5 bilhões

A South Atlantic Potash prevê produção equivalente a 14% do consumo brasileiro e identifica potencial…

1 dia atrás