Negócios

Em fevereiro, vendas de veículos novos em Sergipe totalizaram 801 unidades

Compartilhe:

Análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), apontou que as vendas de veículos novos no estado, no mês de fevereiro, totalizaram 801 unidades.

O número de veículos novos aqui referido, diz respeito à soma das vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise, de acordo com a nota fiscal da compra.

Em termos relativos, verificou-se redução de 5,5% nas vendas em relação a fevereiro de 2022. Já na comparação com o mês imediatamente anterior, janeiro último, verificou-se redução de 22,1%.

Vendas por segmento em fevereiro/2023

As vendas de automóveis e comerciais leves totalizaram 732 unidades, apresentando queda de 24,7%, em relação às vendas do último mês de janeiro. No comparativo com fevereiro do ano passado, observou-se decréscimo de 6,2% das vendas desse segmento.

Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou a comercialização de 49 unidades, assinalando recuo de 10,9% em relação à comercialização registrada em fevereiro de 2022. No segmento de ônibus, as vendas foram de 20 unidades, apresentando acréscimo de 53,8%, quando comparado ao mesmo mês do ano anterior (fevereiro/2022). 

Outros segmentos em fevereiro/2023

As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, no mês analisado, somaram 1.479 unidades. Na comparação com fevereiro do ano passado, tais vendas assinalaram crescimento de 18,0%. Já na comparação com janeiro último, observou-se diminuição de 19,7%.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Furto de energia pode causar acidentes e impactar fornecimento de energia

Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…

13 horas atrás

Aracaju vai sediar, em outubro, o Campus Party Weekend

  A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…

18 horas atrás

O PT governa melhor o Brasil: as evidências do Combate à Pobreza

  Por Emerson Sousa (*)   pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…

19 horas atrás

Moradores de Lagarto aprovam serviços da 46ª edição do ‘Sergipe é aqui’

  A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…

2 dias atrás

Governo do Estado renova parceria com a Casacor Sergipe

  O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…

2 dias atrás

Um dia no Aeroclube de Sergipe

  Professor Manuel Luiz Figueiroa   ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…

3 dias atrás