Categorias: Cidades

Em 2023 serão nove feriadões; e em Sergipe mais outros quatro para você se programar e curtir

Compartilhe:

Que  tal começar a se programar para viajar ou, simplesmente, ficar em casa relaxando? Afinal, em 2023 serão nove feriados nacionais  prolongados, sem contar com os quatro feriadões em Aracaju e em Sergipe. E os servidores públicos municipais e estadual ainda contam com os pontos facultativos, que ficam a  mercê de cada governante.

Mas quando for viajar é bom pesquisar sobre os preços das passagens áreas; se for de ônibus, vale também fazer essa pesquisa. E no seu próprio carro, fazer aquelas checagens necessárias para segurança própria e da sua família.

Mas vamos aos feriados?

Como sempre, o Carnaval, a Semana Santa e o Corpus Christi são feriados que todo mundo pode contar, porque não mudam.  Mas, além deles você pode contar com o feriadão no dia 21 de abril, Tiradentes, o Dia do Trabalho (1º de maio), o Dia da Independência (feriado de 7 de Setembro), o Dia de Nossa Senhora Aparecida (feriado de 12 de ), o Dia outubro de Finados (2 de novembro) e o Natal (25 de dezembro).

Em Aracaju, você terá o feriado municipal no dia 17 de março, uma sexta-feira;  24 de junho, dia de São João, um sábado;  8 de julho, um sábado, aniversário de Sergipe; 8 de dezembro, sexta-feira, dia da padroeira de Aracaju, Nossa Senhora da Conceição.

 

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Sou ser de travessia, sou giramundo

  Por Luiz Thadeu Nunes (*)   De volta ao Brasil após dez dias de…

6 horas atrás

Luciana Déda reforça defesa das mulheres e apoio às famílias atípicas

Atendendo solicitações da mídia sergipana para comentar temas de interesse público, a advogada Luciana Déda…

1 dia atrás

Arraiá do Povo e Vila do Forró transmitem jogos do Brasil na Copa do Mundo

  Forró e futebol estarão lado a lado no maior arraiá à beira-mar do Brasil.…

1 dia atrás

Memórias da Copa do Mundo de futebol

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   mbora eu tenha nascido em 1974, a…

1 dia atrás

Salários diminuem pobreza em 22 regiões metropolitanas

Entre 2021 e 2025, mais de 10 milhões de pessoas deixaram a condição de pobreza…

1 dia atrás

Copa do Mundo começa hoje; veja como fica o expediente federal

A Copa do Mundo da FIFA 2026 começa nesta quinta-feira (11), em uma edição histórica…

2 dias atrás