Vereador Adelmo Apóstolo teve 10 projetos que se tornaram lei na Barra
O vereador Adelmo Apóstolo, PSD, da Barra dos Coqueiros, teve 10 projetos de leis sancionadas pelo prefeito do município Aírton Martins, que hoje estão sendo cumpridas em benefício da população. Para dar mais qualidade de vida a pessoas com deficiência, o município tem atualmente, cinco leis.
Dentre essas leis, vale ressaltar a que criou a Central de Empregos para as pessoas com deficiência, e que a dispõe sobre a validade de laudos ou atestados médicos exigidos para a participação de pessoas com deficiência em concursos públicos e processos seletivos. “Essas aprovações são frutos de um trabalho de dois anos, procurando sempre ter atenção com a comunidade, atendendo as suas carências, dando mais um pouco de dignidade a toda essa gente”, destacou Adelmo Apóstolo.
Na área de esporte e lazer, foi sancionada a lei que instituiu no município o Programa Esporte Vivo, enquanto que na área cultura foi criado o Projeto Cultura Viva. Por ser um município que tem belas praias, Adelmo Apóstolo teve sancionada a lei criando o Programa de Incentivo ao Turismo.
As mulheres da Barra dos Coqueiros, também, foram beneficiadas com uma lei de autoria de Adelmo Apóstolo, criando o Projeto Sou Mulher, tenho direitos. Outras 15 indicações também foram aprovadas pela Câmara Municipal, dentre elas a que regulamenta o comércio ambulante e que cria do Núcleo de Referência em Direitos Humanos, com seus objetivos voltados para mulher, grupo LGBT, pessoa idosa e pessoa com deficiência.
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…