O Governo de Sergipe encaminhou para Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei número 30/2015, que visa majorar, de 17% para 25%, o imposto sobre o consumo de energia elétrica das indústrias.
Isso é uma covardia com os industriais. Uma covardia com os operários. E é uma nítida demonstração de como o Governo vai enfrentar a atual crise: aumentando impostos.
Se os deputados aprovarem esta Lei, poderão endossar, sem dó nem piedade, o pedido de concordata de várias indústrias sergipanas.
Somente de janeiro a maio de 2015, 1.442 pessoas foram demitidas. E no comércio os números são ainda piores. Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio SE), 6.051pessoas perderam os empregos. Ou seja, já se vão 7.500 desempregados em apenas 5 meses.
E essa elevação do imposto não vai se limitar a novas demissões e concordatas. Sergipe também vai perder a atratividade para novos investimentos e a competitividade em relação a outros estados nordestinos que permanecerão com a alíquota de 17%.
Portanto, Srs. deputados, não endossem esse covarde pedido de concordata das indústrias sergipanas. Se o Governo que sair da crise, que ele aprenda, primeiro, a cortar na própria carne.
A Iguá Sergipe assume, a partir de 1º de maio, a responsabilidade pela distribuição de…
Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio, a…
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…