Negócios

Depois do incêndio, sobraram as ruínas do Makro

Compartilhe:

O que era um enorme atacadista com centenas de funcionários e inúmeros clientes, hoje, 11, é apenas um monte de ruínas. Esse é o quadro devastador que se pode ver na avenida Tancredo Neves, após o fogo ter consumido, na noite da terça-feira, o supermercado atacadista Makro. O Corpo de Bombeiros continua fazendo  o trabalho de rescaldo.

Segundo os Bombeiros, esse trabalho é necessário para a completa extinção do fogo, impedindo uma reignição e deixando o local em condições de segurança, para que a equipe de perícia possa adentrar e analisar as possíveis causas do incêndio. O Corpo de Bombeiros tem até 30 dias, após solicitação do representante, para emitir o laudo técnico da perícia.

A Makro Atacadista não respondeu aos questionamentos enviados para a assessoria de imprensa, a exemplo da situação dos funcionários ou se pretende reconstruir a unidade de Aracaju. No entanto, divulgou uma nota lamentando o ocorrido e lembrando que os primeiros focos de incêndio foram notados por volta das 18 horas.  Com  a rapidez dos funcionários, todos os clientes foram retirados do local. Não houve feridos.

“A companhia esclarece que a situação no momento está controlada e reforça que a sua preocupação principal é com a segurança e o bem-estar dos seus funcionários, dos clientes e da comunidade. Uma estrutura de colaboradores do Makro, composta por profissionais de recursos humanos, jurídico e engenheira, está atuando junto aos funcionários para prestar todo o apoio necessário”, disse a nota.

O Makro informa, também, que “está cooperando com as autoridades locais para identificar as causas do acidente e salienta que não tem informações precisas sobre os danos causados na loja”.

“O Makro faz questão de enaltecer publicamente o empenho e agradecer a dedicação e o valoroso trabalho do Corpo de Bombeiros e das autoridades locais para conter o incêndio.  A companhia reitera que a sua principal preocupação é com o bem-estar dos seus funcionários, clientes e comunidade”.

 

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Networking na era pós-pandemia: Conectando-se e prosperando em um mundo remoto

Por Cleomir, Consultor de Marketing Digital (*)   mundo pós-pandemia trouxe consigo diversas mudanças na…

16 horas atrás

Grupo Técnico de Eventos do Governo do Estado se reúne para desenvolver atuação estratégica nos festejos juninos

Sergipe já se prepara para realizar uma programação junina ainda maior e mais estruturada. Nesta…

17 horas atrás

Defesa Civil de Aracaju emite alerta de chuva para as próximas 24h

No início da tarde desta terça-feira, 23, a Defesa Civil de Aracaju, órgão que integra…

1 dia atrás

Houve um tempo…

Por Luiz Thadeu Nunes (*)   ebobinando a memória, me transportei no tempo, mergulhei no…

2 dias atrás

Governo de Sergipe abre inscrições para o concurso público da Adema

  O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), abriu…

2 dias atrás

Prefeito Edvaldo condecora personalidades com a Ordem do Mérito Serigy e Medalha Inácio Barbosa

A noite desta segunda-feira, 22, foi de homenagens em reconhecimento ao trabalho de personalidades em…

2 dias atrás