Segurança Pública

Decretada prisão preventiva de PM que matou flanelinha

Compartilhe:

A pedido do Ministério Público de Sergipe (MP/SE), o Poder Judiciário decretou, no último dia 06, a prisão preventiva do policial militar reformado Bruno Lima Nogueira, acusado de assassinar, com um tiro na perna, o flanelinha Alex Batista dos Santos, 42 anos,  na noite do dia 12 de dezembro de 2017, uma terça-feira,  por volta meia-noite, no Supermercado “Supertem”, localizado no Posto Petrox do Bairro 13 de julho em Aracaju. A informação, no entanto, só foi divulgada hoje, 13, pelo MP/SE.

O Juízo da 8ª Vara Criminal de Aracaju decretou a prisão preventiva de Bruno e o mandado foi cumprido na última sexta-feitra (10), quando Bruno foi preso e encaminhado a um estabelecimento prisional. Na decisão, a magistrada registrou que a conduta delitiva imputada ao representado é a de homicídio qualificado, crime doloso, punível com pena privativa de liberdade superior a quatro anos.

De acordo com o MP/SE,  o policial “recém-formado”, apesar de ter sido reprovado no exame psicológico da Polícia Militar, conseguiu ingressar no quadro da polícia, através de uma liminar deferida pela Justiça. “Verifico que a prisão cautelar do representado se faz necessária para garantir a ordem pública, em razão da gravidade do crime praticado, de forma violenta e aparentemente gratuita, com inegável abuso de autoridade”, pontuou a juíza na decisão.

Segundo o MP, “além de garantir a ordem pública, por conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal, o MP requereu a prisão preventiva de Bruno Lima Nogueira, até a finalização do processo.

Veia femural – Na investigação, o delegado Kássio Viana, que presidiu o inquérito, disse que “o flanelinha parece que pede a ele dinheiro para pagar alguma coisa, em algum momento o policial começa a empurrar e bater no flanelinha. Em dado momento o policial dispara a arma na perna do flanelinha sem necessidade alguma, sem nem ter sido agredido”. O disparo atingiu uma artéria na região do fêmur da vítima, que morreu no local.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Compartilhar
Publicado por
Antônio Carlos Garcia

Posts Recentes

Sergipe amplia a vacinação contra Influenza para população geral

  Por meio da imunização, é possível reduzir os riscos de complicações, internações e a…

8 horas atrás

Prefeitura monitora áreas de risco para minimizar impactos das chuvas

Chove desde a madrugada desta quinta-feira, 2, na capital sergipana. Nas primeiras horas desta manhã,…

13 horas atrás

Banese Card celebrará 24 anos do cartão com shows para clientes

  O Banese Card, primeiro cartão de crédito 100% sergipano, completará 24 anos neste mês…

13 horas atrás

Sergipe terá fábrica de equipamentos para tratamento de água e esgoto

Sergipe está se tornando um estado cada vez mais procurado por indústrias das regiões Sul…

14 horas atrás

População aprova investimento para duplicação da ponte Godofredo Diniz

Com o objetivo de melhorar o fluxo do trânsito e aprimorar a mobilidade urbana na…

16 horas atrás

Confira o que abre e o que fecha no feriado do Dia do Trabalhador

  Em virtude do feriado nacional desta quarta-feira, 1º de maio, em comemoração ao Dia…

2 dias atrás