Categorias: Cidades

Covid-19: Infectologista recomenda o uso de máscaras; número de internamentos em São Paulo aumentou 250%

Compartilhe:
Matheus Todt: sinal de alerta

O infectologista Matheus Todt alertou hoje, 1, que as pessoas devem atualizar a vacinação contra a Covid-19 e usar máscaras em ambientes fechados. A recomendação é devido ao aumento de 250%  no número de internados em leitos de enfermarias e UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em São Paulo, onde o Comitê Científico  recomenda o uso de máscaras em ambiente fechado.

Todt afirma que existe a possibilidade de um aumento de casos de Covid-19 em Sergipe, pois muitas pessoas não tomaram a vacina e outras não atualizaram as doses. De acordo com o infectologista, o ideal é que as pessoas que estiverem gripadas não compareçam às festas e aquelas que não se vacinaram devem usar máscara.

Ele entende que, depois de dois anos sem festas juninas, as pessoas querem relaxar e brincar o São João. Mas com o aumento de casos em São Paulo, o sinal de alerta deve ser ligado. Diante da situação, em outros estados há a recomendação de uso da máscara em ambientes fechados.

Boletim

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, ontem, informa que foram registrados sete casos novos de Covid-19 e nenhum óbito. No total, 327.458 pessoas testaram positivo para a doença e 6.348 morreram.

As últimas informações sobre UTIs e enfermarias nas unidades de saúde de Sergipe apontam que estão internados no momento 06 pacientes. São 03 na rede pública e 03 na rede privada.

Foram enviadas aos municípios 5.308.377 doses. Destas, 1.966.545 foram aplicadas como primeira dose; 1.778.633 como segunda dose; 40.125 como dose única e 963.463 como dose de reforço. A cobertura vacinal de primeira dose está em 86,54% e 78,43% estão com a imunização completa.

Mais detalhes sobre o novo boletim epidemiológico da Covid-19 em sergipecontraocoronavirus.net.br.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Dia do Trabalhador: veja o que abre e o que fecha em Aracaju, incluindo serviços públicos e shoppings

  No feriado do Dia do Trabalhador, nesta sexta-feira, 1º de maio, o funcionamento em…

12 horas atrás

Alese aprova compra da fatia da Mitsui na Sergas por R$ 148 mi

  Os deputados estaduais de Sergipe aprovaram, nesta quinta-feira (30), o Projeto de Lei nº…

15 horas atrás

Contribuintes têm até hoje para regularizar divergências no recolhimento de ICMS

  Termina hoje, 30, o prazo para que cerca de 600 contribuintes optantes do Simples…

22 horas atrás

Alese inicia processo para resolver disputa territorial entre Aracaju e São Cristóvão

A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) já adota as providências necessárias para a…

2 dias atrás

A engrenagem que move Sergipe e ganha força com a Semana S do Comércio

  Por Marcos Andrade (*)   força de uma economia moderna não se mede apenas…

3 dias atrás

Eleições 2026: prazo para regularizar pendências termina em uma semana

Os eleitores que pretendem votar nas eleições de outubro têm até o dia 6 de…

3 dias atrás