O Confiança venceu o Botafogo da Paraíba Foto: Nádya Araújo/Botafogo-PB
Neste domingo, 02, no Baptistão, o Confiança goleou por 3×0 o Botafogo da Paraíba, atual vice-campeão da Copa do Nordeste, jogo válido pela série C do campeonato Brasileiro. Os proletários conseguiram quebrar a invencibilidade do Belo na competição.
Após a partida, o técnico Daniel Paulista, em entrevista coletiva, disse que o jogo foi muito difícil e que no primeiro tempo sua equipe ficou muito presa à marcação do adversário e não conseguiu jogar. O time não colocou a bola no chão e as movimentações foram neutralizadas. Além disso, a pouca criação chegou a ser decepcionante.
Ele disse, no entanto, que no intervalo do jogo conseguiu corrigir algumas situações que precisavam ser melhoradas, principalmente no aspecto de jogar, de procurar ter a bola no campo ofensivo para fazer as triangulações e melhorar nas bolas paradas.
“Enfrentamos uma equipe de muita qualidade e de respeito, além de ser uma das melhores da série C. Porém, o Confiança, com muita vontade, fez um segundo tempo de igual para igual e marcou 3×0”, afirmou Daniel Paulista. Os gols do Dragão foram assinalados pelos defensores Vinícius Símon, Marcelinho e Anderson.
Com esse resultado, o Confiança subiu para a sexta colocação com oito pontos e está a um ponto do G-4. Sendo, justamente, o Botafogo o quarto colocado.
As duas agremiações voltarão a campo, no próximo final de semana. O Confiança enfrentará o Santa Cruz, no Recife. Já o Botafogo receberá a visita do Globo, em João Pessoa.
O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…
Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) primeira vez que trocamos algumas palavras foi…
A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realizou, na noite de quinta-feira, 20 de novembro,…
O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) começa hoje, 20 de novembro e segue…
Por Heuller Roosewelt Silva Melo (*) plenitude da nossa sociedade depende intrinsecamente da…