Esportes

Com missa em ação de graças, começam hoje as comemorações pelos 111 anos do Club Sportivo Sergipe  

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

Nesta quarta-feira, 14, às 19h30, será realizada uma missa em ação de graças pelos 111 anos do Club Sportivo Sergipe. A celebração acontece na paróquia São Domingos Sávio, na rua Rua João Rocha Sobrinho, 181, bairro Pereira Lobo. Os torcedores poderão comparecer e participar da missa solene. As comemorações seguirão até o próximo sábado, dia do aniversário do Sergipe.

Para o presidente do clube, Ernan Sena, são 111 anos repletos de conquistas e sempre fazendo parte da história da população. “Neste ano, comemoramos também o cinquentenário do estádio João Hora de Oliveira, a nossa casa, e aproveitamos a oportunidade para homenagear os profissionais de saúde que lá salvaram diversas vidas”, ressaltou. O estádio João Hora serviu de hospital de campanha, para atender à população em caráter emergencial por causa da pandemia da covid-19.

As camisas estão à venda

Durante a programação, no sábado, será apresentada uma camisa retrô do ano de 1970. “O novo uniforme foi batizado com o nome de ‘Batalha da Vida’ e é comemorativo aos 50 anos do estádio João Hora de Oliveira, que esse ano teve papel fundamental na luta contra a pandemia”, disse o presidente do Sergipe. Ele lembrou que a camisa já está sendo comercializada na loja Sergipe Mania, localizada ao lado do estádio João Hora de Oliveira.

Ernan Sena disse ainda que também no sábado acontecerá a Live da Nação através da Tv Gipão, pelo canal do Youtube. “O evento virtual contará com uma banda musical. Outra novidade será o anúncio da renovação de alguns atletas para o ano de 2021”, afirmou. Por fim, ele acrescentou que pelo fato de o Sergipe ter conquistado este ano o calendário de competições nacionais já é um motivo especial para comemorar.

O Sergipe é o atual vice-campeão estadual. Com isso, no próximo ano terá um calendário de competições mais recheado. O time colorado participará do Campeonato Sergipano, da Copa do Brasil e da série D do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe:
Charles Hardman

Posts Recentes

Sou ser de travessia, sou giramundo

  Por Luiz Thadeu Nunes (*)   De volta ao Brasil após dez dias de…

9 horas atrás

Luciana Déda reforça defesa das mulheres e apoio às famílias atípicas

Atendendo solicitações da mídia sergipana para comentar temas de interesse público, a advogada Luciana Déda…

1 dia atrás

Arraiá do Povo e Vila do Forró transmitem jogos do Brasil na Copa do Mundo

  Forró e futebol estarão lado a lado no maior arraiá à beira-mar do Brasil.…

1 dia atrás

Memórias da Copa do Mundo de futebol

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   mbora eu tenha nascido em 1974, a…

1 dia atrás

Salários diminuem pobreza em 22 regiões metropolitanas

Entre 2021 e 2025, mais de 10 milhões de pessoas deixaram a condição de pobreza…

1 dia atrás

Copa do Mundo começa hoje; veja como fica o expediente federal

A Copa do Mundo da FIFA 2026 começa nesta quinta-feira (11), em uma edição histórica…

2 dias atrás