Esportes

Clube de Karatê União completa 34 anos de fundação e faz promoção para atrair mais alunos

Compartilhe:

O Clube de Karatê União completa neste mês de setembro 34 anos de fundação, e para marcar a data foi promovida uma festa, no último dia 10, no Aracaju Park Shopping. O Clube é dirigido pelo professor Yoakan Jocélis, faixa preta, 6º dan, e a sede está localizada no bairro 18 do Forte. Neste mês de aniversário está dando 15% de desconto para os novos alunos.  “A história do União é de determinação e humildade, um nome forte que foi construído e vem se mantendo no cenário do karatê nacional”, afirma Yokan Jocélis.

Professores Yoakan e Edson

Ao longo dos seus 34 anos, o Clube de Karatê União formou 23 faixas pretas, dentre eles Yoakan. Ele, que começou a dirigir o clube em 1997, disse que “é motivo de grande orgulho, pois chegar à faixa preta significa superar os seus próprios limites. Significa que aquela faixa branca que chegou até nós, ávidos por conhecimento, atingiu seu objetivo através do seu esforço e do seu suor” frisou o professor Yoakan.

O Clube de Karatê União foi fundado no dia 9 de setembro de 1988 pelos professores Edson de Souza e Isamar Rosário e a primeira sede foi no Condomínio Visconde de Maracaju. “O sensei Edson, além de treinar seus atletas, também participava e se destacava em competições nacionais sagrando-se hexacampeão sergipano absoluto, diversas vezes campeão norte-nordeste e tetracampeão brasileiro, o que incentivava e motivava imensamente seus alunos”, destaca Yoakan.

“Muitos atletas, praticantes e admiradores passaram por aqui em busca do aprendizado desta nobre arte que aqui sempre foi repassada com budô pelo nosso mestre observando sempre o código de ética e os princípios da hierarquia e do respeito”, acrescentou Yoakan.

Campeonatos internacionais

Assim como o professor Edson de Souza que se destacou nos campeonatos, Yoakan Jocélis também fez uma carreira de sucesso na arte das mãos vazias, sempre conciliando os treinamentos de atleta com aulas. “Nossos atletas já apresentaram Sergipe com êxito em competições em mais de 20 Estados do Brasil, além de competições internacionais no Panamá, República Tcheca, Argentina, Grécia, Inglaterra, Chile”, disse Yoakan, que também foi vencedor em várias competições.

“O mais importante é que, além de formar campeões no esporte, mostra às crianças uma maneira saudável e positiva de viver a vida afastando-as dos males contemporâneos. O Clube União nestes 34 anos de dedicação e verdadeiro amor ao karatê se esforça para contribuir com uma sociedade de homens e mulheres de bem baseado na sólida formação do caráter e do respeito acima de tudo”, completou Yoakan.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Ayslan Monteiro lança o romance “Te Vejo na Final”

  O escritor sergipano Ayslan Monteiro acaba de desembarcar em Aracaju para apresentar ao público…

5 horas atrás

Produção de queijo em Sergipe alcança novo patamar com Selo de Inspeção Estadual

Sergipe registrou o aumento da produção e a qualificação das queijarias. No ano de 2023,…

7 horas atrás

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Os bancos começam a oferecer, a partir desta segunda-feira (13), uma alternativa para renegociação de…

7 horas atrás

O velho professor

  Por Manuel Luiz Figueiroa (*)   critério de escolha do curso na hora do…

1 dia atrás

Comer e beber bem com Marcel Proust

  Por Léo Mittaraquis (*)   “Para Proust, o ato de recordar é uma forma…

2 dias atrás

O Riacho do Navio e a revolta das águas

Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   e tempos em tempos, e aqui não preciso…

3 dias atrás