Juliano César: "Sou amante do empreendedorismo e esse é o maior serviço prestado a essa sociedade" Fotos: China Tom/Ascom CMA
Negociar e fazer amigos. Essa máxima do empresário Raymundo Juliano, falecido em agosto de 2020, foi a tônica do discurso, ontem, do filho dele, o também empresário estanciano, Juliano César Faria Souto, ao receber, na Câmara Municipal, o título de Cidadão Aracajuano. Com um papel nas mãos, Juliano César lembrou quando chegou a Aracaju, vindo de Estância, aos sete anos de idade, logo foi acolhido pelo Colégio Salvador. Foi buscar no Google, a definição da homenagem, proposta pela vereadora Sheyla Galba (Cidadania) e aprovado por unanimidade. E dirigindo-se à Sheyla Galba e demais vereadores, já na condição de conterrâneo, agradeceu a honraria.
“Agradeço à vereadora Sheyla Galba por essa deferência, amiga que eu aprendi a admirar. Essa honraria é fruto do exemplo que tive durante 80 anos, meu pai, Raimundo Juliano. Sou amante do empreendedorismo e esse é o maior serviço prestado a essa sociedade. Divido este momento com minha família”, reconheceu.
Juliano César lembrou, também, de amigos que fizera no Colégio Salvador, a exemplo do vice-governador Zezinho Sobral e do biógrafo e escritor Marco Antônio Camilo, presentes à solenidade, bastante prestigiada. Lá estiveram, por exemplo, o ex-governador Albano Franco, diversos empresários que lotaram as galerias da Câmara Municipal. A esposa de Juliano César, Riane Mendonça Silveira Souto, fez um discurso em homenagem ao marido, sob o olhar atento dele e das filhas Fernanda Maria, Maria Luísa e Maria Júlia.
O vereador e vice-presidente da Câmara, Fabiano Oliveira (PP), lembrou do tempo que comprava cerveja Antarctica na Disberj (Distribuidora de Bebidas Raymundo Juliano), que chegara em Aracaju no início da década de 70, e da amizade que sua família construiu a partir daquele momento. E claro, não deixou de lembrar da frase do patriarca da família, que abre esse texto.
A autora da propositura que homenageou Juliano César, Sheyla Galba, afirmou que a Casa dá um passo importante no reconhecimento de quem de fato o merece. “Hoje estou muito feliz em poder entregar a esse estanciano o título de Cidadão Aracajuano. Juliano César é um homem íntegro, competente em tudo que faz, e que tem contribuído com o desenvolvimento dessa cidade e desse estado. Não só ele, mas toda a família”, disse Sheyla.
Juliano César Faria Souto nasceu em 27 fevereiro 1964, é natural de Estância, e atualmente é o CEO do Grupo Fasouto, o maior atacadista de Sergipe, segundo ranking da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad/Nielsen 2019).
Ele é graduado em administração pela Faculdade de Administração em Brasília, especialista em MBA na Fundação Getúlio Vargas (FGV), com ênfase em Gestão. Atualmente, é vice-presidente da Abad (Associação Brasileira Atacadistas e distribuidores), conselheiro no Sincadise (Sindicato Comércio Atacadista Sergipe).
A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) Na última terça-feira, 22, tive a…
O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso na manhã desta sexta-feira…
A Unigel afirmou nesta quinta-feira que está verificando as condições de um acordo proposto pela Petrobras para encerramento…
Nesta quinta-feira (24), agricultores e agricultoras familiares, junto a famílias quilombolas de Sergipe, entregaram 53…
Por Luiz Thadeu Nunes e Silva (*) uarta-feira, 23 de abril. Acordei e…