O CEAC é muito bem avaliado pela população sergipana Foto: ASN
Em 2022, os Centros de Atendimento ao Cidadão – CEAC, vinculados à Secretaria de Estado da Administração (Sead), realizaram de janeiro a 31 de outubro aproximadamente 850 mil atendimentos com média mensal de 85 mil serviços produzidos por mês. A previsão é que até 31 de dezembro seja alcançada a marca de um milhão de serviços prestados ao cidadão.
Ressalta que diante o grande sucesso, o Governo de Sergipe ampliou a abrangência de sua atuação no território do Estado implantando três novas unidades nos municípios de Aracaju (Shopping Parque), Lagarto e Simão Dias.
Dernival destaca que será ainda implantada agora em dezembro, a oitava unidade do CEAC, localizada no município de Estância, existindo, também, a previsão para criação de mais três novas unidades no ano de 2023, situadas no município de Nossa Senhora da Glória, Propriá e Tobias Barreto.
Segundo a diretora geral do CEAC, Ana Paula Menezes, atualmente os órgãos parceiros, ou seja, aqueles que ofertam seus serviços nas suas dependências são em número de 20: Banese, Correios, SSP, Detran, NAF, DER, NAT, Receita, SMTT, Sefaz, Procon, Deso, AracajuCard, CIL, Fundat, INSS, Corense, Energisa,Jucese e a Sead. “Os serviços ofertados pelas diferentes unidades do CEAC, através destes órgãos parceiros são em número superior a 170”, frisa.
Como projetos relevantes realizados pelos CEACs, a diretora destaca o sistema de agendamento online para todos os serviços ofertados. Assim como a implantação do órgão Sead serviços rápidos; modernização e atualização constante dos canais de informações em todas as plataformas virtuais do CEAC; e a criação de postos avançados do CEAC nos municípios sergipanos que já possuam SSP, Deso e Detran, para que sejam criadas parcerias junto às prefeituras dos municípios onde estas seriam as responsáveis financeiras pela instalação do CEAC e, em contrapartida, teriam guichês de atendimento dos seus órgãos municipais no interior dos mesmos.
Atualmente, existem sete unidades implantadas, sendo quatro situadas em Aracaju (Shopping Riomar, Shopping Parque, Rua do Turista e Rodoviária Nova) e as outras unidades situadas nos municípios de Itabaiana, Lagarto e Simão Dias.
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…