Os bombeiros militares atuarão em 74 locais de votação Fotos: Ascom/CBMSE
Pelo menos 196 militares do Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBMSE) já estão trabalhando para apoiar o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), nestas eleições. Eles estão garantindo a segurança das urnas na região que abrange as 3ª, 4ª e 8ª zonas eleitorais. De acordo com o planejamento operacional da corporação, os bombeiros militares serão distribuídos em 74 locais de votação localizados nos centros e zonas rurais dos municípios de Aquidabã, Cedro de São João, Graccho Cardoso, Riachão do Dantas, Gararu, Canhoba, Itabi e Nossa Senhora de Lourdes.
Segundo o diretor operacional do CBMSE, tenente coronel BM Fábio Cardoso, a ação dos bombeiros é restrita aos locais de votação. “Nossa missão é executar ações de polícia ostensiva, com o objetivo de preservar a ordem pública no local de votação, além de prevenir ou reprimir tumulto, realizar a prevenção contra sinistros e atender mal súbitos. Este ano, os militares poderão votar nos locais em que vão trabalhar. Contaremos com o apoio da Polícia Militar, do TRE e da Guarda Municipal”, explica.
Além de disponibilizar bombeiros atuando nas três zonas eleitorais, o CBMSE vai montar uma sala de situação no quartel central de Aracaju, para monitorar o pleito eleitoral e dar suporte de comunicações aos militares empregados na operação.
O reajuste do salário mínimo para R$ 1.621, a partir de 1º de janeiro de…
Por Claudefranklin Monteiro (*) u o conheci em Lagarto, numa das apresentações do…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem, 23, que o ano de…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) intensificou neste final de ano o trabalho…
O cuidado diário no controle da glicemia ganhou um novo aliado para usuários da…
Por Valtênio Paes de Oliveira (*) ualquer argumentador legislativo sabe que norma legal…