Negócios

BNI Sergipe gera, em um ano, mais de R$ 2,3 milhões em negócios fechados

Compartilhe:

Fundado na filosofia da economia colaborativa, em Sergipe o Business Network International (BNI) gerou, em 12 meses, mais de R$ 2,3 milhões em negócios fechados para os seus membros, garantindo mais emprego, renda e impulsionando a economia. Juntos, esses empresários fizeram mais de 260 mil referências, sem precisar pagar comissão por isso.

“Esse é o resultado da ação de profissionais, dos mais variados segmentos, que se reúnem todas as quintas-feiras, para fortalecer os seus negócios e serem referenciados como autoridades no que fazem”, disse o empresário Marco Lobão, presidente do BNI no Estado, que reúne 60 empresários de nichos diferentes, em dois grupos.

Marco Lobão: “Esse é o resultado da ação de profissionais, dos mais variados segmentos”
Foto: Ascom/BNI

Com foco na lei da reciprocidade, Lobão ressaltou que além de não pagar nada para quem o referencia, no BNI é permitido, somente, um profissional por segmento, de modo que não haja concorrência dentro do grupo. “Está comprovado que o marketing de referência é uma ferramenta muito relevante no mundo dos negócios”, disse, observando que durante a pandemia, esse modal teve impacto muito positivo para empresas que precisaram se reinventar para continuar sobrevivendo em meio à grave crise gerada pela Covid-19.

“Foi um momento muito delicado para todo mundo, mas o BNI cumpriu um extremado papel de resgatar (através do marketing de referência), muitas empresas que estavam em situação de fragilidade”, disse o empresário, ao destacar que a política de referenciação fortalece as relações pessoais e profissionais.

 

Sobre o BNI

Fundado em 1985, pelo empresário e escritor Ivan Misner, o BNI é a maior e mais bem-sucedida organização de networking de negócios do mundo. Os seus membros são profissionais de áreas diversas que ajudam uns aos outros a desenvolverem os seus negócios, através do seu compromisso com o principal valor: o givers gain (doar para receber).

Todas as semanas, em diversas partes do mundo, milhares de comunidades se reúnem para construir e intensificar relacionamentos e passar referências de negócios qualificados. A afiliação ao BNI oferece acesso a treinamento de negócios, aprendizado com colegas, oportunidades para fazer networking e concretização de negócios com integrantes de qualquer parte do mundo.

 

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Começa hoje o Festival de Artes de São Cristóvão

O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) começa hoje, 20 de novembro e segue…

16 horas atrás

Consciência, identidade e desenvolvimento: A força das múltiplas raízes do povo brasileiro

  Por Heuller  Roosewelt Silva Melo (*)   plenitude da nossa sociedade depende intrinsecamente da…

18 horas atrás

Previsão indica probabilidade de chuvas moderadas a intensas em Sergipe nos próximos dias

  O Governo de Sergipe, por meio da Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas da…

1 dia atrás

Ecossistema Local de Inovação da Grande Aracaju é apresentado a jornalistas

  Por Antônio Carlos Garcia (*)     Ecossistema Local de Inovação (ELI) da Grande…

1 dia atrás

Confira o funcionamento dos órgãos estaduais no feriado e no ponto facultativo

  O Governo do Estado informa que, na próxima quinta-feira, 20, em virtude do feriado…

2 dias atrás

Comunicação Assertiva para Empreendedores: O segredo para um Final de Ano de Sucesso!

  Por Diego da Costa (*)   final de 2025 se aproxima, e com ele…

2 dias atrás