Política

Belivaldo Chagas não sabe quando vai pagar o décimo terceiro dos servidores

Compartilhe:

Os servidores públicos estaduais de Sergipe terão que esperar até o dia 10 de novembro para saber como o governo vai pagar o décimo-terceiro salário. Para complicar ainda mais a onda de incerteza, o governador Belivaldo Chagas disse que ainda não há recursos disponíveis para esse pagamento.

A má notícia foi dada hoje em entrevista que Belivaldo Chagas concedeu ao Jornal da Fan, quando também rebateu críticas da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O fato é que Belivaldo não sabe como vai pagar o décimo-terceiro do funcionalismo público.

“Os servidores receberão o décimo, só não sei como ainda. Podemos disponibilizar via empréstimo junto ao Banese, ou de forma parcelada para aqueles servidores que não quiserem. O melhor seria pagar todo de uma vez, mas não tenho como garantir isto”, afirmou.

Rebatendo críticas

Durante a entrevista, o governador ainda rebateu declarações do presidente da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE), Rubens Marques, o professor Dudu.

“Tem gente que gosta de falar pra plateia. Se ele diz que tem essa capacidade toda e ele que mostre”, disse que governador ao se referir à crítica de Dudu, que aponta que o Governo tem condições de realizar o pagamento dos servidores dentro do mês e que a crise financeira do Estado é falsa.

“Falsa mesmo é a declaração de Dudu. Eu respeito o líder sindical, mas nós temos tudo exposto no portal da transparência. Se ele tiver a capacidade de me mostrar uma solução, eu estou aguardando”, declarou.

Sobre a polêmica do projeto encaminhado pelo Governo à Alese que cria o Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe – SAESE e propõe a implantação do “Programa Alfabetização pra Valer”, o governador negou que não haja diálogo com o Sintese e garantiu que o projeto será bom para Sergipe.

“Vamos trocar o pneu com o carro andando. Chega de tanta reunião, a gente não chega a lugar nenhum porque não entra num consenso. O que estamos querendo fazer em Sergipe é o que já acontece no estado do Ceará. O modelo já foi implantado por lá e é bastante elogiado”, frisou.

 

Compartilhe:
Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Posts Recentes

Reforma Tributária exige ajustes em sistemas de 26 mil empresas em Sergipe

Cerca de 26.284 empresas sergipanas terão de adequar seus sistemas de emissão de notas fiscais…

16 horas atrás

8/1: julgamento dos atos golpistas foi marco histórico para o país

  Os julgamentos de civis e militares acusados pela trama de golpe de Estado que…

17 horas atrás

Saldo da balança comercial tem recorde em dezembro mas encolhe em 2025

  Pressionada pelo crescimento das importações e pelo barateamento das commodities (bens primários com cotação internacional), a…

2 dias atrás

Sesc realiza a colônia de férias ‘Verão com Diversão’

  As colônias de férias do Sesc é uma ótima opção para a criançada ocupar…

2 dias atrás

Energisa registrou 243 ocorrências de colisão em postes em 2025

  A Energisa Sergipe registrou 243 ocorrências de colisão de veículos em postes durante o…

3 dias atrás

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

  Em vigor desde 1º de janeiro, a nova tabela do Imposto de Renda (IR)…

3 dias atrás