Negócios

Avosos assinará contrato de parceria com a AMO

Compartilhe:

Logo mais às 10 horas, acontece a assinatura do Contrato de Parceria e Cooperação entre Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe  (Avosos) e Associação dos Amigos da Oncologia (AMO). O evento será no auditório da Avosos e a iniciativa partiu do presidente voluntário Wilson Melo, um dos fundadores da instituição. Ele apresentou a sugestão à Diretoria da Avosos, com o objetivo de fortalecer as ações em prol dos pacientes com câncer cadastrados na AMO, e a mesma aprovou juntamente com o Conselho Fiscal.

“A prioridade da Avosos continua sendo a criança e o adolescente com câncer ou doenças hematológicas crônicas, mas dentro de um teto estabelecido iremos realizar também ações de saúde para pacientes com suspeita e em tratamento contra o câncer, no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) ou no Hospital Cirurgia, que estejam cadastrados na AMO”, informa o presidente.

O voluntário Wilson Melo reforça que continuará não existindo limite por parte da Avosos no atendimento à criança e ao adolescente com câncer. “Esta parceria amplia nossa área de atuação em conjunto com a AMO, com o objetivo de fortalecer as ações das instituições, especialmente nas campanhas da Casa Tia Ruth de Apoio e da Casa de Apoio Anna Garcez”, ressalta.

A presidente voluntária da AMO, Conceição Balbino, parafraseando Paulo Freire, destaca a esperança de fazer as coisas acontecerem e ainda que o bem precisa ter ousadia. “Quando as mãos se unem a dor diminui. A Avosos será nossa grande parceira na questão do diagnóstico precoce e nós temos como missão a assistência ao paciente com câncer. Além disso a Avosos tem um certificado no que tange a assistência à saúde. Tenho certeza que vamos diminuir muito a dor das pessoas que descobrem o câncer e que estão fazendo tratamento pelo SUS. A assinatura desta Parceria será uma grande oportunidade de servir. Vejo com grande esperança e grande responsabilidade”, revela a voluntária.

Contrato

Por meio da parceria, caberá a Avosos oferecer para os pacientes acima de 21 anos com suspeita ou com câncer, encaminhados pelo Serviço Social da AMO, suporte diagnóstico e terapêutico com realização de exames laboratoriais e de imagem, desde que justificado pelo médico assistente como imprescindível para a definição do diagnóstico e/ou tratamento, ficando a sua disponibilização condicionada ao limite de verba, definida pela Diretoria da Avosos, que estipulará na conformidade das condições financeiras e despesas, para a priorização, dentro da excepcionalidade do fornecimento aqui pactuado.

Ambas instituições irão: realizar em conjunto campanhas educativas sobre o câncer infanto-juvenil e câncer adulto; assegurar que todos os pacientes que forem assistidos em ambas instituições, estejam cadastrados com identificação de matricula específica; desenvolver as atividades objeto do Contrato de Parceria e Cooperação nos dias, horários e métodos observados nas entidades, cuidando para que atendam às necessidades dos pacientes e das famílias, em acordo aos fins e normas de cada instituição; desenvolver suas ações por meio de profissionais habilitados, os quais responderam pelos procedimentos adotados, conforme as normas emanadas pelas entidades de classe de cada profissional; apoiar de caráter administrativo e/ou técnicos dentro dos preceitos estatutários de cada instituição.

Compartilhe:
Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Posts Recentes

Networking na era pós-pandemia: Conectando-se e prosperando em um mundo remoto

Por Cleomir, Consultor de Marketing Digital (*)   mundo pós-pandemia trouxe consigo diversas mudanças na…

22 horas atrás

Grupo Técnico de Eventos do Governo do Estado se reúne para desenvolver atuação estratégica nos festejos juninos

Sergipe já se prepara para realizar uma programação junina ainda maior e mais estruturada. Nesta…

23 horas atrás

Defesa Civil de Aracaju emite alerta de chuva para as próximas 24h

No início da tarde desta terça-feira, 23, a Defesa Civil de Aracaju, órgão que integra…

2 dias atrás

Houve um tempo…

Por Luiz Thadeu Nunes (*)   ebobinando a memória, me transportei no tempo, mergulhei no…

2 dias atrás

Governo de Sergipe abre inscrições para o concurso público da Adema

  O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), abriu…

2 dias atrás

Prefeito Edvaldo condecora personalidades com a Ordem do Mérito Serigy e Medalha Inácio Barbosa

A noite desta segunda-feira, 22, foi de homenagens em reconhecimento ao trabalho de personalidades em…

2 dias atrás