Categorias: Cidades

ATMs trazem eficiência no serviço de recargas

Compartilhe:

Os Terminais de Autoatendimento (ATMs) em Aracaju estão facilitando o acesso do passageiro às recargas dos cartões. Atualmente, 95% das recargas são feitas pelos ATMs mesmo na sede da Aracajucard, onde há uma central de atendimento pessoal, as pessoas preferem utilizar a praticidade dos ATMs para obter os serviços. A satisfação dos passageiros tem sido notória diante da agilidade do serviço que permite em poucos segundos a realização de recargas com validação eletrônica dos créditos, consultas a saldos e aquisição no ato do autoatendimento do cartão Mais Aracaju Pré-pago.

O ATM serve não somente para compra de passagens inteiras, como também meia-passagem com o cartão de meia gratuidade para o estudante.

Os terminais estão localizados em seis pontos da cidade, com 10 máquinas à disposição: no Terminal DIA – funcionando de segunda a sexta, das 7h ‪às 19h‬) e aos sábados até ‪às 14h‬ -, na Rua do Turista – de segunda a sexta, das 8h ‪às 17h‬, no Shopping Prêmio – todos os dias, das 10h ‪às 22h‬, e as Universidades Tiradentes e Federal de Sergipe.

Além dos postos de autoatendimento e do serviço online de recargas pelo site aracajucard.com.br, continua disponível o serviço de atendimento pessoal na Central da Aracajucard, no bairro Inácio Barbosa, próximo à SMTT. Entretanto, o serviço de autoatendimento tende a ser ainda mais expandido por Aracaju e pela região metropolitana, estando em breve em outros Shoppings e locais estratégicos das cidades.

A bilhetagem eletrônica gera praticidade e segurança na hora de pagar a passagem de ônibus, evita a exposição dos passageiros com movimentação de dinheiro no ônibus, proporciona um melhor controle de utilização por parte do usuário e é um mecanismo de simples acesso ao consumo e realização de recargas.

A eficiência do serviço dos ATMs reduziram de maneira significativa as filas para a compra de recargas no atendimento pessoal. Para a compra de recargas no ATM é cobrada uma taxa de conveniência para manutenção e investimento nesses novos equipamentos. A cobrança é comum em outras capitais do país e equivale a 2,5% do valor da compra efetuada em dinheiro. Para recargas realizadas com o cartão de débito a taxa é fixa no valor de R$ 3,50.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Receita paga nesta quarta-feira lote da malha fina do IR

  Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

24 minutos atrás

A grandeza de Ratinho como comunicador e líder

  Por Diego da Costa (*)   uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…

4 horas atrás

Furto de energia pode causar acidentes e impactar fornecimento de energia

Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…

18 horas atrás

Aracaju vai sediar, em outubro, o Campus Party Weekend

  A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…

23 horas atrás

O PT governa melhor o Brasil: as evidências do Combate à Pobreza

  Por Emerson Sousa (*)   pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…

1 dia atrás

Moradores de Lagarto aprovam serviços da 46ª edição do ‘Sergipe é aqui’

  A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…

2 dias atrás