Empresários de Itabaiana e a Adema debatendo agilidade nos processos
Mais agilidade nos processos de licença para que os empresários possam trabalhar. Essa foi a solicitação que o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabaiana (ACEI), Givaldo Marcelino dos Santos, fez ao diretor- presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Gilvan Dias, em reunião que aconteceu na quarta-feira,16.
“O presidente foi muito solícito conosco, vai fazer um check-list das empresas que aguardam liberação da licença e marcou para o dia 15 de fevereiro uma reunião para explicar aos empresários de Itabaiana a maneira como devem proceder para agilizar a documentação e o processo”, disse Givaldo Marcelino. Nessa audiência, que ainda não tem horário definido, além dos empresários, serão convidados representantes do Ministério Público Estadual e Prefeitura de Itabaiana.
Empréstimos – Segundo Givaldo Marcelino, até mesmo para obter empréstimos junto às instituições financeiras, as empresas precisam estar com essa liberação da Adema em dia. “Por isso, é necessário saber como proceder e de forma ágil. A abertura de empresa significa novos empregos e também pagamento de impostos, tanto para a Prefeitura Municipal como também para o Governo do Estado”, ressaltou.
Além do presidente da ACEI, Givaldo Marcelino, também participaram da reunião, o superintendente do Consórcio Público do Agreste Central Sergipano (CPAC), Caio Marcelo Valença, e a secretária de Planejamento, do Desenvolvimento Sustentável e do Meio Ambiente de Itabaiana, Mariana Mendonça Sena da Costa.
Leia mais:
Burocracia e fiscalização exagerada atrapalham pequenos empresários de Itabaiana
O reajuste do salário mínimo para R$ 1.621, a partir de 1º de janeiro de…
Por Claudefranklin Monteiro (*) u o conheci em Lagarto, numa das apresentações do…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou ontem, 23, que o ano de…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) intensificou neste final de ano o trabalho…
O cuidado diário no controle da glicemia ganhou um novo aliado para usuários da…
Por Valtênio Paes de Oliveira (*) ualquer argumentador legislativo sabe que norma legal…