Negócios

Aracaju vai sediar, em maio, o seminário Sergipe Oil & Gas

Compartilhe:

Aracaju vai sediar, possivelmente entre os dias 27 e 28 de maio, o “Sergipe Oil & Gas”, evento que tem como objetivo reunir, durante dois dias, grandes empresas do setor, além do governo, entidades de apoio, dentre outras. Hoje, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho, e técnicos da pasta, reuniram-se com os empresários responsáveis pelo evento. Eles querem o apoio do Governo do Estado.

A pauta do seminário vai discutir os  cenários de exploração e produção (E&P) em Sergipe, abrangendo a questão regulatória, experiências internacionais e projetos de E&P offshore. O Projeto de Gás Natural Liquefeito (GNL), a partir de Sergipe, também deverá ser discutido, bem como questões ambientais, qualificação das empresas, a reestruturação do mercado onshore e o gás como vetor de desenvolvimento em Sergipe.

“Ficamos bastantes satisfeitos em ver que o mercado está enxergando as possibilidades de crescimento que Sergipe terá nos próximos anos, e trazendo eventos como este para gerar um debate construtivo sobre o tema no Estado. Deixamos as portas abertas e iremos apoiar no que for possível para que este seminário aconteça”, garantiu o secretário José Augusto Carvalho.

O evento está sendo idealizado pelas  empresas Brain Market, Eolus Consultoria e Austral Consultoria. Segundo Eduardo Aragon, diretor geral da Brain Market, o impacto das novas descobertas de gás em Sergipe pode trazer, além de oportunidades, desafios para o estado. Por isso, a ideia de realizar um seminário  que atraia investidores e pesquisadores da área.

“Um desses desafios é adequar a cadeia produtiva para esse mercado muito grande que vem pela frente aqui no Estado, e, para isso, é preciso capacitação das empresas. Assim, vamos contribuir para que Sergipe se prepare de forma adequada para receber toda essa demanda. Afinal, o estado será um grande produtor no Nordeste de óleo e gás em alguns anos”, comentou.

Para o Rafael Valverde, CEO da Eolus Consultoria, esta é uma iniciativa pioneira e agressiva ao mesmo tempo. “A ideia é a gente conseguir desenvolver um evento que faça com que o mercado de óleo e gás de Sergipe seja bem mais atrativo. Só que para nós conseguirmos trazer esses grandes nomes, aquelas pessoas que enxerguem de fato uma potencialidade, nós precisamos andar juntos com o Governo”, ponderou.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Moradores de Lagarto aprovam serviços da 46ª edição do ‘Sergipe é aqui’

  A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…

19 horas atrás

Governo do Estado renova parceria com a Casacor Sergipe

  O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…

21 horas atrás

Um dia no Aeroclube de Sergipe

  Professor Manuel Luiz Figueiroa   ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…

2 dias atrás

Jornalismo que se aprendia no olhar e se aperfeiçoava na convivência

Por Everaldo Goes (*)   cena parece saída de um filme: dois jornalistas, cansados, mas…

3 dias atrás

Rosa Faria: arte e história como missão 

  Por Acácia Rios (*)   Quero morrer ocupando minhas mãos.  Em uma delas, levarei…

3 dias atrás

Moura Dubeux lança linha Mood e complexo residencial na zona sul de Aracaju

A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…

4 dias atrás