Armas artesanais, conhecidas como chunchos, foram apreendidas na revista de hoje Foto: Ascom Sejuc
Os agentes penitenciários que atuam no Cadeião de Socorro fizeram uma revista, hoje, 8, e encontraram no pátio do banho de sol vários chunchos, além de terem evitado uma briga que iria ser travada entre os internos na disputa pelo comando da ala B. Os chunchos são armas artesanais produzidas pelos próprios presos.Estavam envolvidos nessa trama pela disputa do poder, internos das alas B 1, B 2 e B 3.
O Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) foi comunicado que a operação de revista foi realizada com êxito pelos agentes penitenciários. Com a intensificação das revistas em todas as unidades prisionais determinada pelo secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, chunchos e telefones celulares que entram ilegalmente tem sido apreendidos, isso sem falar nas fugas que são evitadas.
Foi em virtude desse trabalho, por exemplo, que os agentes evitaram uma fuga no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho. “Os nossos agentes e guardas prisionais estão atentos a tudo que se passa no sistema penitenciário, estão sempre vigilantes na defesa da sociedade”, afirmou o secretário Cristiano Barreto.
Por Antônio Carlos Garcia (*) Universidade Estadual de Sergipe (Unese) estará institucionalmente disponível…
Por Rivaldo Frias dos Santos (*) imbolismo na Maçonaria são alegorias e metáforas…
Por Luiz Thadeu Nunes (*) o derradeiro dia do ano, fui à padaria…
Após mais de 25 anos de negociações, o acordo comercial entre Mercosul e União…
A cesta básica em Aracaju fechou dezembro de 2025 com custo médio de R$ 539,49,…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) ntes que eu seja taxado de esquerdopata,…