Categorias: Cidades

Adema e Pelotão Ambiental ampliam esforços no combate a crimes ambientais

Compartilhe:
O combate a crimes ambientais é uma das prioridades do Governo do Estado. Para isso, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) e o Pelotão da Polícia Ambiental (PPAmb) planejam reforço efetivo nas atividades conjuntas para prevenção, mitigação e repressão a ações ilícitas que agridam o meio ambiente. Os órgãos também atuarão de forma integrada na conscientização da sociedade para que a mesma entenda a importância de cuidar e preservar a natureza.

“O enfrentamento ao crime ambiental é pauta crucial na agenda do Governo do Estado. Precisamos estar unidos a outros importantes órgãos ambientais, isso inclui, também, novos planejamentos”, disse a diretora-presidente da Adema, Deborah Dias.

Uma das importantes frentes da Adema será o trabalho de instruir e sensibilizar empreendedores a respeito das melhores práticas ambientais, além de cobrar a obtenção da regularização ambiental, contribuindo para a melhoria ambiental do Estado.

Além do trabalho preventivo, uma linha de atuação fundamental é a repressão às infrações ambientais, que conta com a parceria do Pelotão da Policia Ambiental. A prática reiterada dessas infrações será atacada com a resposta necessária para estancar as degradações. Esse tipo de ação é comum contra o tráfico de animais silvestres, por exemplo, e o combate ao desmatamento.

“A cooperação entre os órgãos é imprescindível na busca de um meio ambiente equilibrado. E, em razão disso, o compromisso firmado entre o Pelotão de Policia Ambiental e a Adema denota um marco importante no combate aos crimes e Infrações ambientais no estado de Sergipe”, pontuou a tenente Vanessa Oliveira, comandante do Pelotão de Polícia Ambiental.

Denúncias

As denúncias para crimes ambientais devem ser feitas por meio do disque-denúncia pelos seguintes números: 79 3198-7150 (Adema) e 79 3248-8306 (Pelotão Ambiental).

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Jornalismo que se aprendia no olhar e se aperfeiçoava na convivência

Por Everaldo Goes (*)   cena parece saída de um filme: dois jornalistas, cansados, mas…

8 horas atrás

Rosa Faria: arte e história como missão 

  Por Acácia Rios (*)   Quero morrer ocupando minhas mãos.  Em uma delas, levarei…

11 horas atrás

Moura Dubeux lança linha Mood e complexo residencial na zona sul de Aracaju

A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…

1 dia atrás

De Romero para Romero – uma tertúlia literária entre Sílvio e Abelardo

    Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   Na última terça-feira, 22, tive a…

2 dias atrás

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió

  O ex-presidente da República Fernando Collor de Mello foi preso na manhã desta sexta-feira…

2 dias atrás

Unigel analisa acordo com Petrobras sobre fábricas no Nordeste

  A Unigel afirmou nesta quinta-feira que está verificando as condições de um acordo proposto pela Petrobras para encerramento…

2 dias atrás