Negócios

Acesso ao Registrato mudará a partir de fevereiro de 2023

Compartilhe:

Sistema do Banco Central (BC) de consulta a dados financeiros do cidadão, o Registrato mudará a forma de acesso em 1º fevereiro de 2023. A partir desta data, o sistema será acessado apenas pelo Portal Gov.br.

A mudança consta de circular editada ontem, 15,  pelo BC. Em nota, o banco informou que o acesso só será alterado em fevereiro para permitir que os cidadãos que ainda não abriram uma conta no Portal Gov.br possam criar o login.

O cadastro na conta gov.br é gratuito e pode ser feito a qualquer momento, de forma rápida e simples, nesta página.login permite o acesso ao portal, tanto por computador quanto por dispositivos móveis.

Segundo o BC, a maioria dos usuários prefere usar a conta.gov.br para acessar os serviços do órgão oferecidos no portal único, mesmo quando existem outras opções. O login único foi usado em 97% dos acessos ao Fale Conosco, em 94% para o Protocolo Digital e 82% no caso do Registro Declaratório Eletrônico – Investimento Estrangeiro Direto.

Por meio do Registrato, o cidadão pode consultar informações gratuitas sobre dívidas com bancos e órgãos públicos, cheques devolvidos, contas, chaves Pix e operações de câmbio. O sistema permite, por exemplo, verificar se o CPF foi usado por terceiros.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

O aperto de mãos e o tríplice abraço fraterno

  Professor Manuel Luiz Figueiroa (*)   á momentos em que as palavras já não…

18 horas atrás

A arte de escutar — atenção muda vidas

  Por Luiz Thadeu Nunes e Silva (*)   m tempos surreais, ainda tenho muito…

2 dias atrás

Razão e Sensibilidade — A propósito do ato de explicar e do comover-se ante a arte literária

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para Tiago Nascimento, com maior gratidão   ste artiguete,…

2 dias atrás

A pedido de Fachin, Mendonça retira parte de sigilo do caso Master

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, retirou o sigilo de parte das investigações…

2 dias atrás

Sem tempero e fermento (STF)

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   oi-se o tempo em que a envergadura…

3 dias atrás

Cinco municípios de Sergipe fecham acordo para adotar dentaduras digitais no SUS

  Novos contratos para próteses dentárias digitais movimentam a cadeia de saúde em Sergipe e…

3 dias atrás