Categorias: Negócios

Votorantim inova o portfólio de cimentos

Compartilhe:
Um dos lançamentos da Votorantim: cimentos para obras especiais

A Votorantim Cimentos, líder do setor no Brasil, lançou, uma campanha inédita para apresentar ao mercado do varejo a maior inovação de seu portfólio em 83 anos de história. A iniciativa é resultado de uma ampla pesquisa, que envolveu mais de 400 profissionais da construção (profissionais da obra, varejistas, balconistas, construtoras, consumidores, associações e outros) e teve como objetivo entender os desafios, as dificuldades, as necessidades e as percepções destes diferentes públicos sobre o processo de construção como um todo, onde o cimento é um dos protagonistas.

Para o consumidor não especialista, comprar cimento ficará mais fácil, conveniente e seguro. Para o varejista e profissional da obra, trará mais assertividade na recomendação, garantindo desempenho, qualidade e produtividade na obra”, disse Maurício Russomanno, diretor de vendas e marketing e operação de concreto da empresa.

A pesquisa trouxe uma série de sinalizações: a dificuldade de toda a cadeia em entender as normas técnicas e a diferença do uso entre os cimentos; a dificuldade dos varejistas e pedreiros em recomendar o cimento mais adequado para cada tipo de obra (uma vez que o pedreiro escolhe o cimento por tradição e experimentação); e a dificuldade do consumidor na tomada de decisão durante o processo de compra, pois ele se sente vulnerável e dependente da recomendação e conhecimento do balconista da loja, e em muitas vezes toma a decisão equivocada.

Uma decisão de compra errada pode gerar problemas de produtividade, qualidade e desempenho na obra, além de retrabalho, acarretando em custos adicionais e muito tempo perdido.

A partir destas sinalizações, toda a companhia foi mobilizada. Foi formado um grupo multidisciplinar (envolvendo a área comercial, de marketing, operação, P&D, logística, jurídico, comunicação e outras), que após mais de um ano de estudos chegou ao novo conceito de portfólio, sob a ótica do consumidor.

Cimento para obras básicas

Foram desenvolvidos produtos para cada tipo de obra, que são os seguintes: Obras Estruturais, destinado para fundações, pilares, vigas e estruturas; Todas as Obras, o cimento mais versátil e adequado para rebocos, contrapisos e lajes; Obras Básicas, com foco em reparos e reformas sem função estrutural; Obras Especiais, direcionado para uso industrial como pavers, pré-moldados e artefatos; Obras Especiais em Meios Agressivos, desenvolvido para regiões litorâneas, tubulações e estações de tratamento de esgoto;

“É a maior inovação neste mercado, porque o novo conceito de portfolio muda completamente a forma de se comercializar e de usar o cimento na construção civil”, sinaliza Mauricio Russomanno, diretor de Vendas, Marketing e Operações de Concreto, na Votorantim Cimentos. “Apesar do cenário desafiador, continuamos acreditando no Brasil e, por meio da inovação, queremos contribuir para a evolução da construção civil em nosso País. E se nosso cliente tem mais sucesso, nós teremos também”, conclui Russomanno.

Campanha –  Desenvolvida pela agência e21, a campanha, que esta no ar desde do dia 19,  é protagonizada pelo ator e comediante Leandro Hassum. É a maior campanha publicitária em 83 anos de história da Votorantim Cimentos: com o mote “O primeiro e único cimento para cada tipo de obra”, contempla mídias tradicionais e inovadoras em 17 estados, incluindo anúncio em TV aberta e fechada, rádio, mídia exterior, jornal, veículos do trade construção e redes sociais, além do “outdoor social”, com a inserção de placas em comunidades carentes pelo Brasil por meio do “aluguel” das fachadas das casas, beneficiando seus moradores. As peças trazem a marca institucional Votorantim Cimentos e suas marcas comerciais regionais (Votoran, Poty, Itaú e Tocantins), e são permeadas pela hashtag #partiuobra, unindo plataformas com o objetivo de incentivar o compartilhamento espontâneo nas redes sociais.

Confira o vídeo da campanha: 

Vorotantim – Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, argamassas, agregados e produtos complementares) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54.5 milhões de toneladas/ano. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Inscrições para o comércio na Vila do Natal Iluminado 2025 acontecerão na segunda-feira, 24

  Antes marcada para o dia 21 de novembro, data foi alterada devido ao ponto…

11 horas atrás

Prefeitura de Aracaju divulga linhas e horários dos ônibus gratuitos e geladinhos para o Fasc 2025

  A Prefeitura de Aracaju divulgou os itinerários e horários das linhas especiais que estarão…

11 horas atrás

“Minicurso Introdução à Fotografia de Turismo” acontece nos dias 25 e 26 de novembro na UFS

  Nos dias 25 e 26 de novembro, das 9h às 12h, será realizado o…

18 horas atrás

Sergas leva gás natural ao novo Hospital do Câncer de Sergipe

  A Sergipe Gás S/A (Sergas) estará presente em mais um importante marco para a…

19 horas atrás

Governo de Sergipe decreta ponto facultativo no dia 21 de novembro

O Governo do Estado de Sergipe publicou, nesta terça-feira, 18, o Decreto nº 1.300/2025, que estabelece…

19 horas atrás

SMTT divulga balanço semanal com 68 sinistros de trânsito em Aracaju

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), divulgou,…

19 horas atrás