As vendas e a receita nominal do comércio varejista ampliado abrangem as atividades do varejo restrito, as vendas de material de construção e o comércio de veículos, motos, partes e peças Foto: Rose Garcia
Análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE, apontou que as vendas do comércio varejista ampliado sergipano, em junho de 2023, assinalaram crescimento de 3,7%, em relação ao mês imediatamente anterior (maio/2023), na série com ajuste sazonal (método que uniformiza os períodos de comparação). No comparativo com junho de 2022, observou-se acréscimo de 8,4%.
As vendas e a receita nominal do comércio varejista ampliado abrangem as atividades do varejo restrito, as vendas de material de construção e o comércio de veículos, motos, partes e peças.
Em relação à receita nominal do comércio ampliado, verificou-se que houve aumento de 2,9%, na comparação com o mês antecedente, maio último, na série ajustada. Já na comparação com junho de 2022, registrou-se um acréscimo de 6,3%.
As vendas do comércio restrito cresceram 0,8% na comparação com o mês anterior, maio último, na série com ajuste sazonal. Já a receita nominal do comércio varejista restrito assinalou acréscimo de 1,4% na mesma comparação.
No comparativo com junho de 2022, as vendas do comércio restrito aumentaram 0,9%, enquanto a receita nominal registrou redução de 3,4%.
O LinkedIn se tornou uma das principais vitrines profissionais do Brasil. Todos os dias, milhares…
O senador Rogério Carvalho (PT/SE) afirmou que votará, nesta quarta-feira, contra o projeto que trata…
Uma nova iniciativa da gestão municipal irá modernizar e facilitar a rotina aos microempreendedores…
As médias são grandes para as pequenas empresas devem declarar mais incentivos tributários ao Fisco…
Por Léo Mittaraquis (*) “A cachaça é um sol líquido: queima rápido, ilumina…
Moradores de Aracaju já convivem com a falta de água em diferentes pontos da cidade…