‘Mais escola, menos prisão. A redução não é a solução’ é a campanha que a ANEL está realizando em todo o Brasil, explica a estudante de Enfermagem, Mery Gatto. “O dia de hoje está sendo marcado por protestos e mobilização país afora. Milhares participam de um protesto em Brasília. Vamos direcionar todos os esforços para impedir essa votação. A juventude precisa de escolas, de mais educação, de oportunidades de emprego e não de cadeias”.
Para Victor Hugo, estudante de Direito da UFS, “a redução da maioridade penal não é a solução para os problemas da violência. Os adolescentes são muito mais vítimas do que autores da violência. Os jovens, especialmente negros e pobres, são assassinados sistematicamente no Brasil. Entre 2006 a 2012, 33 mil adolescentes entre 12 e 16 anos foram assassinados, conforme aponta o Mapa da Violência 2015. Nosso país é o segundo no mundo em número absoluto de homicídios de adolescentes, atrás penas da Nigéria”.
Caso o PL 171/93 seja aprovado hoje na Câmara dos Deputados, ainda terá de passar por outras etapas para ter validade. Precisa ser aprovado em dois turnos pelo plenário da Câmara, onde tem de angariar o apoio de três quintos dos deputados, ou seja, 308 dos 513. Depois disso, ainda precisa ser votado no Senado. Uma vez aprovada, pode ser promulgada sem ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff.
A Iguá Sergipe assume, a partir de 1º de maio, a responsabilidade pela distribuição de…
Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio, a…
Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…