Belivaldo e Eliane Aquino foram absolvidos no TSE Foto: André Moreira\ASN
O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, e a vice, Eliane Aquino, foram condenados por 4×3 pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral, pela segunda vez, por abuso de poder econômico. A dupla só perderá o mandato, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantenha a mesma decisão do TRE. Essa é a segunda vez que o TRE cassa o mandato de Belivaldo e Eliane.
O TRE também manteve Belivaldo inelegível por oito anos. A ação, ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral em dezembro do ano passado, diz que Belivaldo fez uso repetido da máquina administrativa do Governo para promover a sua imagem, atitude que beneficiou a chapa.
Na investigação, ficou claro que, nas proximidades do período eleitoral, o governador assinou dezenas de ordens de serviços, em solenidades públicas em diversos municípios sergipanos. Em muitos casos, os processos licitatórios não estavam concluídos. Em levantamento no Diário Oficial do Estado, ficou comprovado que as ordens de serviço eram emitidas antes da assinatura e publicação dos contratos.
O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) começa hoje, 20 de novembro e segue…
Por Heuller Roosewelt Silva Melo (*) plenitude da nossa sociedade depende intrinsecamente da…
O Governo de Sergipe, por meio da Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas da…
Por Antônio Carlos Garcia (*) Ecossistema Local de Inovação (ELI) da Grande…
O Governo do Estado informa que, na próxima quinta-feira, 20, em virtude do feriado…
Por Diego da Costa (*) final de 2025 se aproxima, e com ele…