Cidades

SMTT registra 528 ligações e contabiliza 57 acidentes na primeira semana de junho

Compartilhe:

 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju divulgou o balanço das ocorrências registradas pela Central de Controle Operacional (CCO) entre os dias 1º e 7 de junho. Ao todo, foram atendidas 528 ligações, com destaque para sinistros de trânsito e casos de estacionamento irregular.

Entre os principais registros, 57 foram referentes a colisões de trânsito. Desse total, foram 45 sinistros sem vítimas e 12 com vítimas. As infrações por estacionamento irregular somaram 92 ocorrências. Destas, 54 foram por veículos estacionados em frente a garagens com guia rebaixada, configurando obstrução de acessos privados. Também foram identificadas 10 infrações em locais sinalizados com placa de “proibido estacionar”, além de oito bloqueios viários.

Apesar da leve redução no número de chamadas, o coordenador do CCO, Fábio Bulandeira, alerta que o volume de ocorrências ainda é elevado. “Notou-se uma queda no número de ligações, mas a quantidade de incidentes permanece alta. Nosso trabalho é contínuo e, mesmo em períodos mais tranquilos, mantemos vigilância em tempo real para agir com agilidade diante de qualquer situação”, afirmou.

A SMTT reforça que a Central de Controle Operacional permanece em funcionamento 24 horas por dia e pode ser acionada através do número 118, para atender a população em situações emergenciais e coibir práticas irregulares no trânsito da capital.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Rede de Talentos do Senac Sergipe disponibiliza 32 vagas de emprego em seis setores da economia local

  O mercado de trabalho em Sergipe apresenta novas oportunidades com o anúncio de vagas…

3 horas atrás

Brasil 70 – A saga do Tri

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   pouco menos de uma semana de mais…

4 horas atrás

Brasileiros apoiam a sustentabilidade, mas ainda resistem a comprar produtos reciclados

Apesar de apoiarem modelos de produção e consumo sustentáveis, muitos brasileiros ainda demonstram resistência na…

5 horas atrás

Exportações para Estados Unidos caem 14% em maio

  As exportações brasileiras para os Estados Unidos caíram 14% em maio na comparação com…

1 dia atrás

Corpus Christi: veja o que abre e o que fecha em Sergipe e Aracaju

  O Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju decretaram ponto facultativo na sexta-feira,…

2 dias atrás

Obra na Ponte Godofredo Diniz muda trânsito a partir desta quinta-feira

A obra de duplicação da Ponte Godofredo Diniz segue avançando com novas etapas executadas pela…

2 dias atrás