Categorias: Cidades

SMTT abre inscrições para o Passeio Ciclístico em comemoração aos 170 anos de Aracaju

Compartilhe:

 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET), realizará no dia 9 de março o tradicional Passeio Ciclístico em homenagem ao aniversário da cidade, que estará completando 170 anos no dia 17 de março. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas de duas maneiras: online, pelo site www.smttaju.com.br e pelo Instagram da SMTT (link na bio ).

A coordenadora da CET, Monike Barbosa, informa que as inscrições também podem ser realizadas presencialmente, no local da concentração, que será às 7h na Colina do Santo Antônio e saída às 8h. Os participantes poderão levar 1kg de alimento não perecível, que após o passeio será doado às instituições sem fins lucrativos.

Passeio ciclístico em 2024 Foto: Foto: Michel de Oliveira

O evento é aberto a todas as idades, e a estimativa é de 3.500 participantes.  O percurso do passeio é de 10 km, passando pelas avenidas Simeão Sobral, Rio Branco, Ivo do Prado, travessa José de Faro, rua Santa Luzia, avenidas Augusto Maynard e Beira Mar até a rua jornalista Santos Santana, encerrando o passeio no Parque da Sementeira.

Monike Barbosa explica, ainda, que a inscrição feita de maneira online e antecipada otimiza o fluxo, diminui a fila e garante o recebimento do Kit e o adesivo do sorteio no local. Ela ressalta, também, que essa é uma oportunidade de comemorar o aniversário da cidade em família e de maneira sustentável.

“Não é uma corrida, é um passeio para contemplar as nossas paisagens junto com a equipe da SMTT, que estará direcionando o passeio, e mostrando a importância de andar de bicicleta, de alternar os veículos que as famílias utilizam”, declarou.

Ao final do passeio, já no Parque da Sementeira, os ciclistas participarão dos sorteios de diversas bicicletas e outros brindes.

 

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Moradores de Lagarto aprovam serviços da 46ª edição do ‘Sergipe é aqui’

  A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…

16 horas atrás

Governo do Estado renova parceria com a Casacor Sergipe

  O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…

19 horas atrás

Um dia no Aeroclube de Sergipe

  Professor Manuel Luiz Figueiroa   ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…

2 dias atrás

Jornalismo que se aprendia no olhar e se aperfeiçoava na convivência

Por Everaldo Goes (*)   cena parece saída de um filme: dois jornalistas, cansados, mas…

2 dias atrás

Rosa Faria: arte e história como missão 

  Por Acácia Rios (*)   Quero morrer ocupando minhas mãos.  Em uma delas, levarei…

3 dias atrás

Moura Dubeux lança linha Mood e complexo residencial na zona sul de Aracaju

A Moura Dubeux, referência no setor imobiliário do Nordeste, lançou em Aracaju a linha Mood,…

4 dias atrás