Sales Neto: “A palavra de ordem é união, pois o turismo é importantíssimo para a nossa economia" Foto: Setur/Se
A secretaria de Estado do Turismo (Setur) promoveu o Encontro de Gestores Municipais de Turismo de Sergipe, e abordou a gestão descentralizada do turismo, políticas públicas com enfoque territorial e a importância da adesão ao Mapa do Turismo.
O evento foi realizado na manhã desta terça-feira (10), no Teatro Atheneu, em Aracaju, e contou com grande adesão de diretores e secretários municipais.
Para o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, é importante que os municípios façam a adesão ao Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e ao Mapa do Turismo.
“A palavra de ordem é união, pois o turismo é importantíssimo para a nossa economia. Hoje nos reunimos com os municípios e suas instâncias de governança de turismo. Também pontuamos o alinhamento de políticas públicas para impulsionar a atividade turística”, pontua Sales Neto.
O encontro registrou representatividade dos cinco Polos Turísticos Sergipanos que compõem as instâncias de governança: Velho Chico; Tabuleiros; Serras Sergipanas; Costa dos Coqueirais e Sertão das Águas. Os representantes apresentaram os principais atrativos de cada região, suas ações, potencialidades e as demandas do seu Polo, além do balanço das ações do biênio 2019-2021.
A presidente do polo Costa dos Coqueirais, Cassandra Teodoro, destacou a proximidade do Governo do Estado com as instâncias de governança que abrangem todos os municípios sergipanos. “Eu acho que, a partir desse momento, nós estamos escrevendo uma nova história, com novas expectativas positivas para o turismo de Sergipe”, afirmou.
O LinkedIn se tornou uma das principais vitrines profissionais do Brasil. Todos os dias, milhares…
O senador Rogério Carvalho (PT/SE) afirmou que votará, nesta quarta-feira, contra o projeto que trata…
Uma nova iniciativa da gestão municipal irá modernizar e facilitar a rotina aos microempreendedores…
As médias são grandes para as pequenas empresas devem declarar mais incentivos tributários ao Fisco…
Por Léo Mittaraquis (*) “A cachaça é um sol líquido: queima rápido, ilumina…
Moradores de Aracaju já convivem com a falta de água em diferentes pontos da cidade…