Vereadores votam a favor do aumento dos servidores Foto: Ascom/Barra
Os dois projetos de lei, encaminhados pelo prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, garantindo reajuste salarial de 10,16% aos funcionários e empregados públicos do âmbito da administração municipal, foram aprovados por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal ontem. Com a aprovação, os reajustes passam a valer já no mês de outubro de 2022.
Segundo o prefeito Alberto Macedo, o objetivo é preservar a dignidade dos servidores efetivos e empregados públicos da Barra. “Hoje é um dia histórico para a nossa gestão. Conseguimos a aprovação desses projetos que valorizam os nossos servidores. Estamos preservando a dignidade dos servidores efetivos, empregados públicos da Barra e professores. Com essa aprovação, todos saem ganhando, pois, a receita acaba sendo injetada no município, movimentando a nossa economia”, considerou.
Uma das leis se refere à implementação do reajuste a funcionários e empregados públicos, exceto aos servidores comissionados, aos agentes comunitários de Saúde, aos agentes de combate às endemias e aos professores, tendo em vista que esses profissionais possuem regras salariais definidas em leis específicas.
A segunda Lei Complementar dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos profissionais do magistério da educação Escolar Básica do município. A normativa visa corrigir anualmente a remuneração mínima dos professores municipais.
“Sabemos da importância do trabalho dos professores para o município. A educação transforma o mundo, temos que dar melhores condições a esses profissionais essenciais no nosso dia a dia. Os professores estão sendo valorizados para que tenham melhores condições de trabalho”, afirmou o prefeito.
O reajuste dado pela prefeitura da Barra dos Coqueiros é superior a expectativa do mercado para a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para este ano no valor de 5,74% (segundo o Boletim Focus). O aumento é superior ao reajuste salarial de 5% dado aos servidores públicos pela Prefeitura de Aracaju, no último mês de maio.
O pagamento do salário em dia tem sido um compromisso que a gestão de Alberto Macedo com os trabalhadores da Prefeitura da Barra dos Coqueiros desde janeiro de 2021. Além disso, a administração tem mantido o pagamento antecipado da primeira parcela do décimo terceiro salário.
Por Léo Mittaraquis (*) ora dito, sobre a escritora Katherine Manisfield, levando-se em…
As contratações do Banco do Nordeste (BNB) em Sergipe, entre janeiro e outubro deste…
O Senado aprovou nesta quarta-feira (17), em votação nominal, o projeto de Lei (PL) 2162/2023,…
O LinkedIn se tornou uma das principais vitrines profissionais do Brasil. Todos os dias, milhares…
O senador Rogério Carvalho (PT/SE) afirmou que votará, nesta quarta-feira, contra o projeto que trata…
Uma nova iniciativa da gestão municipal irá modernizar e facilitar a rotina aos microempreendedores…