Rapidez na abertura de empresas em Sergipe Foto: Ascom/Jucese
De janeiro a abril deste ano, empresários e contadores levaram em média 1 dia e 12 horas para abrir uma empresa em Sergipe. O estado que apresentou um aumento de 58% em novas constituições em comparação com o mesmo período do ano anterior, também foi destaque como estado mais rápido da região Nordeste para se abrir uma empresa no primeiro quadrimestre do ano. Os dados podem ser verificados no Mapa de Empresas.
Sergipe tem se destacado desde o ano passado quando, por meio da análise da Receita Federal, ocupou o primeiro lugar no ranking de estado mais rápido do país. Ainda, em Janeiro de 2021, destacou-se mais uma vez mantendo a primeira colocação na mesma categoria com um dos menores tempos de registro: 8 horas – ou seja, a Junta Comercial de Sergipe (Jucese) levou em média, naquele mês, menos de 10 horas para abrir e registrar uma empresa na sua base de dados.
“O Governo do Estado tem buscado diversas melhorias para tornar mais rápido e menos burocrático o processo de novas constituições para quem deseja empreender em Sergipe. Em janeiro, o tempo médio de registro realizado pela Junta Comercial foi de 8 horas, o menor do país, mas precisamos melhorar o índice de viabilidade de localização realizada pelas prefeituras”, afirma Marco Freitas, presidente da Jucese.
Entre os estados mais rápidos para se abrir uma empresa no Nordeste estão: Sergipe, Rio Grande do Norte e Alagoas.
O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) começa hoje, 20 de novembro e segue…
Por Heuller Roosewelt Silva Melo (*) plenitude da nossa sociedade depende intrinsecamente da…
O Governo de Sergipe, por meio da Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas da…
Por Antônio Carlos Garcia (*) Ecossistema Local de Inovação (ELI) da Grande…
O Governo do Estado informa que, na próxima quinta-feira, 20, em virtude do feriado…
Por Diego da Costa (*) final de 2025 se aproxima, e com ele…