Categorias: Cidades

Secretaria da Fazenda disponibiliza calendário de pagamento do IPVA 2021 

Compartilhe:
O novo calendário de pagamento do Licenciamento Anual e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), válido para o exercício 2021, já está disponível para acesso aos contribuintes. A programação foi divulgada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e prevê desconto de 10% para os cidadãos que efetuarem o pagamento total até 26 de fevereiro do ano que vem. Vale ressaltar que este desconto não é aplicável caso o contribuinte possua débito de anos anteriores. 

Outra condição oferecida pelo Governo do Estado é que tanto IPVA quanto licenciamento poderão ser parcelados em até 10 vezes no cartão de crédito. “Divulgamos o calendário com bastante antecedência para que as pessoas possam se planejar e ver a melhor forma de pagar o seu IPVA 2021, ficando em dia com o fisco estadual”, frisa o secretário da Fazenda, Marco Antônio Queiroz. 

Para solicitar o Licenciamento Anual, o cidadão deve acessar o site do DETRAN, totens de autoatendimento da autarquia, caixas eletrônicos do Banese e aplicativo “Detran/SE Digital”. Para emitir apenas o IPVA 2021 o acesso pode ser realizado através do site da Sefaz/SE.

Encerramento do IPVA 2020

Vale lembrar que para os veículos com placas final 0, o período de pagamento do IPVA 2020 encerra na próxima segunda-feira, 30 de novembro. Por meio do site da Sefaz é possível emitir o DAE para pagamento.⁣

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Verdade ou sigo, logo existo?

  Por Valtênio Paes de Oliveira (*)   ns dizem: “é verdade”; outros, “não é…

11 horas atrás

Fabricação de produto alimentício gerou mais emprego em 2024, diz IBGE

  A atividade de fabricação de produtos alimentícios foi a que mais empregou no Brasil…

12 horas atrás

INSS amplia exigência de biometria para concessão de benefícios

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que vai ampliar a exigência de cadastro…

1 dia atrás

Segundo lote de restituição do IRPF 2026 pode ser consultado amanhã

A Receita Federal libera nesta terça-feira (23) a consulta ao segundo lote de restituição do…

2 dias atrás

Brasil registra uma tentativa de fraude digital a cada cinco segundos, aponta Serasa Experian

A edição mais recente do Mapa da Fraude da Serasa Experian identificou 1.495.696 tentativas de…

3 dias atrás

A Armadilha de Tucídides

  Por Manuel Luiz Figueiroa (*)   chamada “Armadilha de Tucídides” nasce da reflexão do…

4 dias atrás