Categorias: Negócios

Sebrae promove rodada de negócios

Compartilhe:

Promover o encontro entre empresas ofertantes e demandantes para a geração de novos negócios. Essa foi a proposta da Rodada Multissetorial promovida pelo Sebrae no Iate Clube de Aracaju. O evento contou com a participação de 137 empresas, permitindo que em um mesmo espaço elas apresentassem seus produtos, serviços, demandas e realizassem parcerias comerciais.

A Rodada reuniu empresários de diversos segmentos, que por meio de encontros pré-agendados buscavam conquistar novos mercados e estreitar o relacionamento com futuros clientes.  Empresários como Marco Júnior, um dos sócios da Karozo Seguros.

“ Eventos como esses são importantes para conhecer eventuais parceiros, trocar informações e manter contato com outros empresários. Além da oportunidade de fecharmos negócios, também podemos divulgar a nossa marca para muita gente e sem grandes custos”, explica Marco Júnior, um dos sócios da Karozo Seguros.

Esta edição contou com a presença de 12 empresas âncoras (grandes compradoras). Elas buscavam no evento descobrir novos fornecedores de matéria-prima e ampliar o leque de prestadores de serviços. Fizeram parte dessa lista  a AC Engenharia, Cerâmica São José, Construtora Nassal, Fasouto, Multiserv, Natville, Sebrae, Senac, Petrox, TV Atalaia, TV Sergipe e Unit.

Durante todo o dia foram promovidos mais de 600 encontros empresariais. Além de um espaço voltado para a realização de reuniões entre ofertantes e empresas âncoras, a Rodada também contou com uma área para promover negociações entre os próprios ofertantes, estimulando assim a descoberta de novas parcerias.

“ Pela primeira vez participamos de um evento como esse e ficamos muito felizes com os resultados. Descobrimos aqui a possibilidade de contratarmos alguns fornecedores locais para itens que atualmente compramos fora do estado. Isso com certeza nos ajudará a reduzir custos e trará boas oportunidades para os pequenos empresários do interior sergipano”, ressalta o representante comercial da Natville, Everton Miranda.

Mostra – Além dos encontros empresariais, a Rodada também abriu espaço para uma Mostra de Produtos Agrícolas. Os alimentos são oriundos da Central de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Sergipe (Centrafes), que reúne produtores rurais de várias regiões do estado. Entre os itens apresentados ao público estavam a castanha, leite de coco, hortaliças, laticínios e farinha de mandioca.  Durante a Mostra, os cooperados também conquistaram novos parceiros comerciais.

“ Conseguimos acertar o fornecimento da batata doce em pó para uma rede de lojas de conveniência e discutiremos em breve a oferta de três novos produtos. Também mantivemos bons contatos com hotéis e empresas do setor de alimentação para futuras aquisições de nossos produtos”, comemora José Joelito Costa, presidente da Cooperativa da Produção da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Moita Bonita (Cooperafes).

A Rodada faz parte das ações do Movimento Compre do Pequeno Negócio, um trabalho coordenado pelo Sebrae em todo o país para incentivar os consumidores a adquirir produtos e serviços junto ás micro e pequenas empresas. “ O que buscamos nesses eventos é oferecer aos empreendedores uma oportunidade  para que, nesse momento de retração econômica,  eles possam ampliar seus mercados, conseguir novos clientes e encontrar saídas para esse momento difícil. Os resultados foram bem satisfatórios e esperamos que a partir daqui possam surgir grandes parcerias”, frisou Ângela Souza, gerente da Unidade de Agronegócios do Sebrae.

Compartilhe:

Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Networking na era pós-pandemia: Conectando-se e prosperando em um mundo remoto

Por Cleomir, Consultor de Marketing Digital (*)   mundo pós-pandemia trouxe consigo diversas mudanças na…

20 horas atrás

Grupo Técnico de Eventos do Governo do Estado se reúne para desenvolver atuação estratégica nos festejos juninos

Sergipe já se prepara para realizar uma programação junina ainda maior e mais estruturada. Nesta…

20 horas atrás

Defesa Civil de Aracaju emite alerta de chuva para as próximas 24h

No início da tarde desta terça-feira, 23, a Defesa Civil de Aracaju, órgão que integra…

2 dias atrás

Houve um tempo…

Por Luiz Thadeu Nunes (*)   ebobinando a memória, me transportei no tempo, mergulhei no…

2 dias atrás

Governo de Sergipe abre inscrições para o concurso público da Adema

  O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), abriu…

2 dias atrás

Prefeito Edvaldo condecora personalidades com a Ordem do Mérito Serigy e Medalha Inácio Barbosa

A noite desta segunda-feira, 22, foi de homenagens em reconhecimento ao trabalho de personalidades em…

2 dias atrás