Reunião do Sebrae com empresários em Lagarto Foto: Alfredo Moreira
Empresários das principais cidades do interior de Sergipe têm aderido ao Movimento Compre do Pequeno Negócio. Gerentes do Sebrae têm realizado seminários e agentes da instituição estão visitando cidades como Lagarto, Propriá, Estância, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Tobias Barreto com o propósito de sensibilizar a classe empresarial e a sociedade de um modo geral sobre a importância do Movimento.
“As caravanas são formadas por dois ônibus, com 60 agentes Sebrae, que seguem para os municípios com o objetivo de divulgar o Movimento, sensibilizar a população e realizar cadastros de empresas no hot site www.compredopequeno.com.br. Essa ação é reforçada pelo Seminário sobre a importância do Movimento, realizados pelos gerentes do Sebrae para as lideranças empresariais e políticas dessas cidades”, orienta Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae.
Quem está apoiando a iniciativa são cidadãos como Rafael Vieira Filho, proprietário de uma sapataria em Lagarto, que aproveitou a visita da agente local de inovação Lorena Miranda para aderir ao Movimento. “Somos parceiros do Sebrae há muito tempo, estamos aderindo ao movimento porque achamos a ação promissora”, destaca Rafael.
Para a empreendedora Josenilde Vieira, que atua no segmento de moda íntima em Propriá, o Movimento é uma iniciativa importante para valorizar as pequenas empresas. “Isso ajuda aos empresários a divulgar seus produtos e serviços, gerar mais negócios e contribuir para o desenvolvimento sustentável do município”, diz Josenilde.
Os cinco principais motivos para comprar do pequeno negócio são: está perto da sua casa; é responsável por 52% dos empregos formais; o dinheiro fica no seu bairro; o pequeno negócio desenvolve a sua comunidade; e comprar do pequeno negócio é um ato transformador.
Também está disponível um gerador de campanha digital em que é possível criar uma peça publicitária com uma imagem da empresa que pode ser produzida pelo próprio empresário para distribuição nas redes sociais. Depois de cadastrado, o empreendedor também terá acesso aos cursos online do Sebrae e à agenda de ações da instituição e parceiros nos próximos meses. O site também funciona como uma vitrine onde o consumidor encontrará a lista com os dados e a localização dos empreendimentos cadastrados. Por meio de geolocalizador, ele pode encontrar os pontos comerciais mais próximos que participam do Movimento para que possa dar preferência às micro e pequenas empresas na hora de fazer compras, especialmente no dia 5 de outubro, marco do Movimento Compre do Pequeno Negócio.
Por Léo Mittaraquis (*) ora dito, sobre a escritora Katherine Manisfield, levando-se em…
As contratações do Banco do Nordeste (BNB) em Sergipe, entre janeiro e outubro deste…
O Senado aprovou nesta quarta-feira (17), em votação nominal, o projeto de Lei (PL) 2162/2023,…
O LinkedIn se tornou uma das principais vitrines profissionais do Brasil. Todos os dias, milhares…
O senador Rogério Carvalho (PT/SE) afirmou que votará, nesta quarta-feira, contra o projeto que trata…
Uma nova iniciativa da gestão municipal irá modernizar e facilitar a rotina aos microempreendedores…