Categorias: Cidades

São Cristóvão lidera geração de empregos no interior de Sergipe em 2025

Compartilhe:

Entre janeiro e maio de 2025, São Cristóvão se destacou como o município do interior de Sergipe que mais gerou empregos formais. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 2.788 admissões e 2.180 desligamentos. Como resultado, o saldo foi positivo: 608 novos postos de trabalho.

Além disso, o setor de Serviços foi o principal responsável pelo bom desempenho. Sozinho, ele gerou um saldo de 348 empregos. Em segundo lugar, o setor de Comércio também teve participação relevante, com 146 vagas criadas. Outros segmentos que contribuíram foram: Construção, com 68 novos empregos; Agropecuária, com 33; e Indústria, com 13.

Esse crescimento não aconteceu por acaso. Na verdade, os números refletem o impacto direto das políticas públicas adotadas pela Prefeitura de São Cristóvão. Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), a gestão tem investido em ações estratégicas, como qualificação profissional, incentivo ao empreendedorismo e atração de novos investimentos.

Além disso, os moradores da cidade contam com cursos gratuitos promovidos em parceria com instituições como o Senac e o Sest/Senat. Essas iniciativas têm ampliado as oportunidades de formação e facilitado o acesso ao mercado de trabalho.

Trabalho sério

Júlio Nascimento: Esse resultado é fruto de um planejamento responsável

Para o prefeito Júlio Nascimento, esse resultado é consequência de um trabalho sério e contínuo.“Esse resultado é fruto de um planejamento responsável e de políticas públicas voltadas para o fortalecimento da economia local. Seguiremos firmes nesse caminho, com compromisso e foco no desenvolvimento de São Cristóvão”, destacou.

Por sua vez, o secretário da Semdet, Josenito Oliveira, também ressaltou a importância do ambiente favorável para os negócios. “Essa posição de destaque é resultado de ações que incentivam o empreendedorismo, promovem a confiança dos empresários e movimentam a economia. Isso cria um ciclo positivo de crescimento, geração de empregos e aumento da renda local”, afirmou.

Josenito Oliveira: essa posição de destaque é resultado de ações que incentivam o empreendedorismo

Por fim, vale lembrar que o Caged é uma base de dados do Governo Federal, criada em 1965. Ele coleta informações das empresas para monitorar a geração de empregos com carteira assinada em todos os municípios brasileiros. Portanto, trata-se de uma ferramenta essencial para analisar a saúde econômica do país.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

CCJ do Senado aprova PEC que acaba com jornada 6×1

  A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (2), por votação…

4 horas atrás

Empresários pedem adiamento, mas Senado acelera PEC do fim da escala 6×1

CNC defende que votação fique para depois das eleições, enquanto proposta avança na CCJ e…

5 horas atrás

Minha notória estultícia natural

    "O que sei eu?"   Michel de Montaigne   uma vez por todas,…

11 horas atrás

Prazo para empresas optarem por Simples Nacional começa nesta terça

As micro e pequenas empresas devem estar atentas. Começa nesta terça-feira (1º) o prazo de adesão…

1 dia atrás

   Confiança: da alegria à vergonha social

  Por Valtênio Paes de Oliveira (*)   m textos anteriores, nesta coluna, tratamos da…

2 dias atrás

Empreendedores do bairro Santa Maria, em Aracaju, contratam R$ 9,5 milhões com Crediamigo

  Maior parte dos financiamentos é aplicada entre mulheres da localidade (76,8%). Dados são de…

2 dias atrás