Categorias: Cidades

RioMar realiza a entrega de mais de 7 toneladas de alimentos arrecadados no Festival 35

Compartilhe:

 

O RioMar Aracaju celebrou seu aniversário de forma memorável, não apenas com shows de artistas renomados como Diogo Nogueira, Sandra Sá, The Baggios e Sandyalê, Mestrinho e Toni Garrido, mas também com um gesto de solidariedade. Durante os 15 dias que corresponderam à troca de ingressos, o shopping arrecadou mais de 7 toneladas de alimentos não perecíveis, graças à generosidade do público que se uniu à causa social. O Festival 35 aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de maio reunindo mais de 15 mil pessoas nos 3 dias de festa.

Após a triagem e organização das doações, os alimentos foram entregues na última sexta-feira às instituições Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe e Pastoral Povo da Rua, ambas localizadas na Coroa do Meio, bairro onde o RioMar Aracaju promove ações socioambientais junto à comunidade. As duas entidades foram representadas por Padre Vagner e Marcos Corrêa, respectivamente.

Assistente social Lívia Viana, do RioMar, entrega a Marcos Corrêa e ao Padre Vagner os mantimentos

A entrega das doações foi um momento de grande emoção para todos os envolvidos. Representantes das instituições beneficiadas expressaram sua imensa gratidão ao RioMar e ao público pela iniciativa, que proporcionará um amparo significativo às famílias em situação de vulnerabilidade social.

“A importância da parceria entre o RioMar e movimentos sociais que atuam junto à comunidade da Coroa do Meio é de muita relevância. O olhar humanizado do RioMar para essas comunidades, sempre se somando em ações solidárias, vem beneficiar não só o bairro, mas também alcança a quase toda população aracajuana em situação de rua, a qual atendemos diariamente”, relata Marcos Corrêa, representante da Pastoral Povo da Rua.

“Conseguimos arrecadar mais de 7 toneladas de alimentos, um número que demonstra o poder da união e da solidariedade. A ação reforça o compromisso do RioMar Aracaju com o desenvolvimento social da comunidade local, promovendo ações que impactam positivamente a vida das pessoas”, pontua Danielle Sônego, gerente de marketing do RioMar Aracaju.

Sobre a Pastoral Povo da Rua

A Pastoral da Rua é uma entidade da Arquidiocese que atua na promoção da dignidade humana e na defesa dos direitos das pessoas em situação de rua. A instituição oferece acolhimento, alimentação, orientação e atividades de reinserção social para essa população.

Sobre a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe é uma comunidade católica, que tem como pároco o Padre Vagner, que possui mais de 15 anos como ministro de Deus. A instituição está localizada na Coroa do Meio e atua desenvolvendo diversos trabalhos sociais, como distribuição de cestas básicas, atendimento a famílias carentes e apoio a projetos educacionais.

 

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Dia do Trabalhador: o que abre e o que fecha em Aracaju no feriado de 1º de maio

  Em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira, 1º de maio, a…

59 minutos atrás

Receita paga nesta quarta-feira lote da malha fina do IR

  Cerca de 280 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

6 horas atrás

A grandeza de Ratinho como comunicador e líder

  Por Diego da Costa (*)   uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…

10 horas atrás

Furto de energia pode causar acidentes e impactar fornecimento de energia

Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…

24 horas atrás

Aracaju vai sediar, em outubro, o Campus Party Weekend

  A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…

1 dia atrás

O PT governa melhor o Brasil: as evidências do Combate à Pobreza

  Por Emerson Sousa (*)   pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…

1 dia atrás