Negócios

Produção de petróleo cai 17,6% em abril deste ano

Compartilhe:

A produção de petróleo em Sergipe, em abril deste ano, foi 1,7% abaixo do mês de março, e 17,6% menor que em abril do ano passado. Esses percentuais foram divulgados hoje, 5, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) ao anunciar que a produção sergipana foi de 451,7 mil barris equivalentes de petróleo (BEP).

Desse total produzido, 79,5% ou 359,2 mil barris (BEP) foram extraídos em terra.  Para esse tipo de produção, em termos relativos, observou-se queda de 1,3% na comparação com março deste ano. Em relação ao volume produzido em abril de 2018, notou-se recuo de 14,8%.

Por outro lado, a produção no mar respondeu por 20,5% da produção total, atingindo 92,4 mil barris. Em termos comparativos, verificou-se queda de 3,2% em relação ao último mês de março e retração de 27% em relação a abril do ano passado.

A produção de gás natural ficou acima dos 355,6 mil BEP. Em termos relativos, houve decréscimo de 2,5% na comparação com o mês anterior (março/2019). Já em relação ao mês de abril do ano passado, notou-se expansão de 15,5%.

A produção em mar permaneceu sendo a principal fonte de produção, totalizando mais de 334,3 mil barris, abarcando 94% do total produzido no estado, ao passo que a produção terrestre foi de 21,3 mil barris, representando 6% da produção.

Compartilhe:
Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Posts Recentes

O fiel e as mulheres

    Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   ara, Hagar, Rebeca, Lia e Raquel.…

1 hora atrás

Avenida Beira Mar terá interdição neste sábado, 1º, para corrida em alusão ao Dia do Pedestre

  A avenida Beira Mar, no sentido praias-Centro, será interditada neste sábado, 1º, a partir…

19 horas atrás

Petrobras inicia implantação dos gasodutos do SEAP em Sergipe em 2027

Diretora da Petrobras confirma início da infraestrutura do SEAP em 2027; projeto pode transformar Sergipe…

2 dias atrás

Banese entra para seleto grupo do Bacen composto por apenas 65 conglomerados financeiros

Banco Central reenquadrou banco sergipano no Segmento S3 após crescimento sustentado; mudança reconhece novo porte…

2 dias atrás

1° Fórum Meio Ambiente e Tecnologias de Sergipe acontece nesta quinta-feira, 30 de julho

Evento será realizado no auditório da Federação das Indústrias, em Aracaju, e contará com a…

2 dias atrás

Quando o Instagram para, o seu negócio para também?

  Por Cleomir Santos, consultor de marketing digital (*)   as últimas semanas, usuários do…

2 dias atrás