Categorias: Cidades

Prefeitura dará auxílio moradia as famílias do Dandara

Compartilhe:

A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) se comprometeu em pagar até o dia 30 de julho, o auxílio moradia no valor de R$ 300 as 48 famílias da ocupação Dandara (prédio do antigo hotel Aperipê) que, desde o último domingo, estão acampadas na rua Capela, no centro de Aracaju. Elas tiveram que sair do imóvel por determinação judicial. A decisão foi  tomada hoje (21) após reunião entre a representante da ocupação Dandara, Elisângela dos Santos, e a secretária de assistência social, Selma Mesquita.

Uma nota distribuída agora a tarde (21) pela Semfas informa que “ficou acordado que as famílias desocuparão o cruzamento das ruas Capela com São Cristóvão, situadas no centro, até a próxima quinta-feira, 23, e a Prefeitura de Aracaju pagará a primeira parcela do auxílio-moradia no dia 30 de julho”. Mas para Elisângela não ficou acertado que eles sairiam na quinta, mas sim que ela iria procurar o local para abrigar as famílias. “Somente depois é que eles vão procurar uma casa para alugar”, afirmou Elisângela.

A secretária Selma Mesquita destacou que o município de Aracaju já havia cumprido determinação judicial e cadastrado as famílias para a concessão do aluguel social há dez dias. No entanto, poucos beneficiários procuraram casas para alugar e foram até a unidade responsável (CRAS de referência) para requerer o benefício, trâmite comum para a concessão do aluguel social.

“A Semfas informa ainda que as famílias devem cumprir o acordo e sair imediatamente do local onde se encontram a fim de que o órgão possa agilizar o pagamento do benefício ainda no mês de julho”, diz a nota.

A rua Capela foi bloqueada pelos pertences das famílias e, por causa disso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) teve que fazer remanejamentos. Quem está precisando ir à rua Capela tem que fazer o desvio pela rua Geru. Já o acesso à rua São Cristóvão foi interditado pela rua Santo Amaro.

Hoje cedo algumas lojas abriram as portas. Já os moradores da antiga ocupação Dandara reclamaram que não tem recebido ajuda de ninguém. Um dos que reclama é Manoel Antônio dos Santos que vivia no Dandara e agora não tem para onde ir.

 

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Sementeira: reforma revitaliza equipamentos de esporte e lazer e aprimora estrutura do parque

  A reforma do Parque Governador Augusto Franco, conhecido como Parque da Sementeira, garante a…

17 horas atrás

Projeto Educação Empreendedora para aposentados e pensionistas da rede estadual está com inscrições abertas

  A palestra inaugural do Projeto Educação Empreendedora já tem data definida: dia 29 de…

17 horas atrás

Prefeito Edvaldo divulga programação do Forró Caju 2024: “festa de dimensão extraordinária”

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou nesta sexta-feira, 3, a programação completa do Forró Caju 2024,…

17 horas atrás

Uma Senna de saudade

Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   s manhãs de domingo e mesmo algumas madrugadas…

22 horas atrás

Sergipe amplia a vacinação contra Influenza para população geral

  Por meio da imunização, é possível reduzir os riscos de complicações, internações e a…

2 dias atrás

Prefeitura monitora áreas de risco para minimizar impactos das chuvas

Chove desde a madrugada desta quinta-feira, 2, na capital sergipana. Nas primeiras horas desta manhã,…

2 dias atrás