A operação levou para rua 315 policiais Fotos: SSP/SE
A Polícia Civil de Sergipe prendeu, até agora, 42 pessoas durante a Operação Cronos, que tem como objetivo realizar cumprimentos de mandados de prisão de pessoas envolvidas em diversos crimes. Nessa operação trabalham 315 policiais civis. A ação é coordenada pelo Ministério da Segurança Pública, está sendo feita em todo Brasil e tem como meta combater os crimes contra mulheres.
Além dos adultos, um adolescente foi apreendidos, assim como duas armas de fogo. A polícia apreendeu, ainda, mais de 6Kg de maconha . Além dos crimes em destaque, a ação também visa prender responsáveis por descumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha e garantidas às vítimas pelo Judiciário.
O nome da operação Cronos faz referência ao Deus do Tempo, “Chronos”, que na mitologia grega era a personificação do tempo eterno e imortal. Na prática, chama a atenção para a redução do tempo de vida da mulher vítima de homicídio ou feminicídio em todo o Brasil. Além disso, reforça a ideia de que com a prisão dos envolvidos também é retirado deles mais tempo para cometer novos delitos.
Por Diego da Costa (*) uando falamos em comunicação assertiva no Brasil, poucos…
Furto de energia é crime previsto em lei e traz prejuízos para a população com…
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…