Segurança Pública

PF apreende mais de 630 quilos de maconha e fuzil em Cristinápolis

Compartilhe:

A Polícia Federal (PF) apreendeu hoje, 17, 637 quilos de maconha, 7,4 quilos de cocaína, um fuzil Bushmaster ponto 223 e diversas munições de fuzil e espingarda calibre 12, que estavam sendo transportadas num caminhão, dirigido pelo motorista de iniciais A.N.S. A prisão aconteceu nas proximidades da cidade de Cristinápolis, onde a Polícia Federal (PF) montou uma barreira. A PF chamou essa operação de Carga Pesada.

A PF já tinha informações de que um grande carregamento de drogas chegaria a Região Nordeste, como parte de uma espécie de consórcio de traficantes. Por conta disso, diversas barreiras foram montadas nas principais rodovias de acesso ao Estado.

Ao ser abordado, o motorista demonstrou nervosismo e a revista detalhada no veículo constatou que o material estava escondido num compartimento preparado na parte superior do caminhão baú, onde estavam escondidas as drogas e armas, além de uma carga de farinha e uma mudança que eram transportadas.

O preso, que responderá pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito, cujas penas somam 21 anos de reclusão, foi encaminhado ao sistema penitenciário do Estado e se encontra à disposição do Juízo da Comarca de Cristinápolis.

A arma

Fuzil igual ao apreendido pela PF hoje

O fuzil Buhsmaster ponto 223 apreendido pela PF é uma é a versão civil do fuzil de assalto do Exército dos Estados Unidos usado desde a Guerra do Vietnã, e pode ser comprado em quase todo o país.

Esse modelo de arma foi usada em um  massacre, no dia 14 de dezembro de 2012, na escola primária Sandy Hook, na cidade de Newtown (Connecticut, nordeste dos EUA), quando  28 pessoas morreram – 20 crianças com idades entre 6 e 7 anos e seis adultos, além do próprio atirador e da mãe dele.  O atirador foi Adam Lanza.

 

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Banco do Nordeste integra o Fasc com palco especial

O Banco do Nordeste (BNB) integra a programação da 40ª edição do Festival de Artes…

20 horas atrás

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

  Cerca de 249 mil contribuintes que caíram na malha fina e regularizaram as pendências…

20 horas atrás

José Rollemberg Leite Neto — serenidade e inteligência na Academia Sergipana de Letras

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   primeira vez que trocamos algumas palavras foi…

20 horas atrás

Orquestra Sinfônica de Sergipe celebra Dia da Consciência Negra no TTB

  A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realizou, na noite de quinta-feira, 20 de novembro,…

20 horas atrás

Começa hoje o Festival de Artes de São Cristóvão

O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) começa hoje, 20 de novembro e segue…

2 dias atrás

Consciência, identidade e desenvolvimento: A força das múltiplas raízes do povo brasileiro

  Por Heuller  Roosewelt Silva Melo (*)   plenitude da nossa sociedade depende intrinsecamente da…

2 dias atrás