Cidades

PF apreende 375 quilos de maconha em Cristinápolis

Compartilhe:

A superintendência da Polícia Federal em Sergipe divulgou hoje, 22, a apreensão de 375 quilos de maconha ocorrida no último sábado, 20, na BR-101, no município de Cristinápolis, na divisa com a Bahia.  Na ocasião foi preso em flagrante o motorista do caminhão que transportava a droga, de iniciais J.L.A.S., 53 anos, natural de Cianorte, Paraná.

A droga estava escondida num compartimento de madeira no assoalho da carroceria-baú do caminhão e tinha como origem o Estado de São Paulo e destino os Estados da Região Nordeste, inclusive o Estado de Sergipe. Na ocasião, também foi encontrada dentro da cabine do veículo, uma pistola calibre 380.

No interrogatório, o motorista informou ter sido aliciado e ameaçado na cidade de São Paulo, para realizar a entrega da droga em Pernambuco, não sabendo informar mais detalhes sobre a pessoa que o ameaçou ou quem iria receber o entorpecente.preso encontra-se à disposição da Justiça Estadual e responderá pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia  Federal (PF) garantiu que continuará atuando intensamente nas divisas dos Estados de Sergipe, Bahia e Alagoas, além de outros pontos estratégicos, visando a repressão ao tráfico de drogas, armas e outros crimes.

No ano de 2016, a PF apreendeu cerca de 1,3 toneladas de maconha, 396 kg de cocaína e crack, 42 kg de fenacetil e sete veículos. Em 2017, até a presente data, cerca de 900 kg de maconha já foram apreendidos, além de 30 kg de cocaína, oito veículos e duas armas.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Nova alça do Complexo Viário Maria do Carmo amplia mobilidade e reduz tempo de deslocamento em Aracaju

Governo do Estado libera novo acesso que facilita a ligação entre a Avenida Tancredo Neves…

3 horas atrás

GBarbosa Perini abre no RioMar e anuncia modernização da rede até 2027

Loja de Aracaju amplia quadro de funcionários em até 25%, ganha farmácia, empório e adega;…

6 horas atrás

Vivo lança serviço da Starlink de Elon Musk e acirra disputa com Brisanet

Parceria leva conexão por satélite a 50 milhões de assinantes e amplia concorrência com operadoras…

7 horas atrás

Governo do Estado amplia rede de gasodutos e prepara expansão do gás natural em Sergipe

  O Governo do Estado, através da Sergipe Gás S/A (Sergas), está ampliando sua infraestrutura…

9 horas atrás

 Esta eleição trouxe nova semente

Por Valtênio Paes (*) uem viveu a manifestação popular pelas “Diretas Já” entre março de…

1 dia atrás

Potássio offshore em Sergipe: megaprojeto prevê investimento de R$ 11,5 bilhões

A South Atlantic Potash prevê produção equivalente a 14% do consumo brasileiro e identifica potencial…

1 dia atrás