O banco estenderá o expediente
Os servidores estaduais da Educação, que estão na ativa receberão o décimo-terceiro salário até o dia 20 de dezembro, enquanto que aposentados e pensionistas terão que recorrer a empréstimo do Banese. A economia sergipana terá um incremento de R$ 520 milhões, que já vem acontecendo com o pagamento das folhas de novembro e dezembro.
“Mais de meio bilhão de reais para circular no estado. Isso considerando o pagamento que a gente fez, no último dia 30, a quem ganha até 3 mil; o que efetuaremos no dia 12; somando ao 13º que pagaremos à Educação no dia 20, dentro do mês; mais a uma parte dos servidores que, segundo a projeção, acessarão o 13º via Banese. E incluindo o pessoal que a gente pagará até o dia 30 de dezembro. Então é um esforço que estamos fazendo para, além de garantir o pagamento dos servidores, aquecer a economia”, destacou o governador.
O pagamento do 13º salário dos servidores ativos da Educação de Sergipe será feito, integralmente, no próximo dia 20 de dezembro. Serão pagos, de forma direta, 14.414 servidores vinculados à rede estadual de ensino. O Estado também pagará o salário referente ao mês de dezembro no dia 30 deste mês, de forma integral, para os servidores que atuam nas unidades escolares. Os demais servidores estaduais, aposentados e pensionistas também poderão adquirir o 13º integralmente por meio do Banco do Estado de Sergipe (Banese), como nos anos anteriores, a partir do dia 16 de dezembro.
Segundo o governador, no ano passado, dos 60 mil servidores ativos, inativos e pensionistas, 50 mil acessaram o Banese para o recebimento da gratificação natalina e 10 mil optaram por não recorrer ao banco e receberam de forma parcelada.
Por Valtênio Paes de Oliveira (*) ns dizem: “é verdade”; outros, “não é…
A atividade de fabricação de produtos alimentícios foi a que mais empregou no Brasil…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que vai ampliar a exigência de cadastro…
A Receita Federal libera nesta terça-feira (23) a consulta ao segundo lote de restituição do…
A edição mais recente do Mapa da Fraude da Serasa Experian identificou 1.495.696 tentativas de…
Por Manuel Luiz Figueiroa (*) chamada “Armadilha de Tucídides” nasce da reflexão do…