Coronel William, à direita, com o comandante geral da PM, coronel Marconi
O coronel da Polícia Militar (PM) William Vasconcelos, 53 anos, morreu hoje, 16, pela manhã, vítima da Covid-19. Ele estava internado desde a última segunda-feira, 12, no Hospital Primavera, em Aracaju. Atualmente, coronel William dirigia o Centro de Ensino e Instrução da corporação, criado em agosto do ano passado.
Ao longo da carreira na PM, iniciada em 1993, coronel William exerceu diversas funções, dentre elas a direção do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). O oficial formou-se na Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Sul, também era formado em Direito e Serviço Social e fluente em dois idiomas.
O policial militar se destacou em diversas unidades da capital e interior do estado. Enquanto trabalhava no interior de Sergipe, no 7º Batalhão, na cidade de Lagarto, foi o responsável pela fundação da Companhia na cidade de Simão Dias, sendo o comandante da Unidade.
Na capital, foi chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança Pública; Chefe do Centro de Suprimento e Manutenção (CSM) da PMSE, dentre outros.
William passou ao posto de coronel em 23 de abril de 2018, junto com outros nove tenentes-coronéis. Naquela ocasião, o governador Belivaldo Chagas assinou a promoção de 67 oficiais da PM sergipana.
O oficial morava na cidade de Salgado e era pastor evangélico. Por enquanto não há informações sobre o horário e local do sepultamento.
A prefeita Emília Corrêa assinou nesta segunda-feira, 28, o termo de intenções para a realização…
Por Emerson Sousa (*) pobreza, ao lado da fome e da desigualdade econômica,…
A cidade de Lagarto foi palco, na última sexta-feira, 25, da 46ª edição do…
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e…
Professor Manuel Luiz Figueiroa ra um sábado de manhã, o sol irradiava um…
Por Everaldo Goes (*) cena parece saída de um filme: dois jornalistas, cansados, mas…