Informe publicitário

Mais de 160 serviços beneficiam moradores de São Francisco com passagem do ‘Sergipe é aqui’ nesta terça-feira, 13

Compartilhe:

Cidade se tornou simbolicamente sede administrativa do Governo de Sergipe na 47ª
edição do programa

 

O município de São Francisco, situado na região do baixo São Francisco, recebeu nesta terça-feira, 13, a 47ª edição do programa itinerante ‘Sergipe é aqui’. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc), transformou simbolicamente a cidade na sede administrativa do Governo de Sergipe por um dia, levando uma estrutura de atendimento à população local e às comunidades vizinhas.

Durante o dia, moradores tiveram acesso gratuito a um leque de serviços ofertados por diversas Secretarias e órgãos estaduais. Na área da saúde, foram disponibilizados exames nas Carretas da Mulher e do Homem, testes rápidos, avaliação odontológica para prevenção de câncer bucal, além de exames sorológicos para dengue, realizados pelo Laboratório Central de Sergipe (Lacen).

A população também pôde emitir documentos como RG, CPF, ID Jovem e segunda via da CNH; atualizar a carteira de vacinação; participar de orientações jurídicas e acessar serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) Itinerante, como emissão de contracheques e atualização cadastral.

Maria Luiza da Costa, 77 anos, reside em São Francisco há 40 anos e esteve na edição do programa para passar pelo clínico geral, na Carreta da Mulher. “Estava sentindo algumas dores e, como moro aqui perto, vi que tinha a oportunidade de fazer esses exames. Então passei pelo médico, que foi bem atencioso e agora vou pegar o encaminhamento”, disse.

Maria Edileuza Menezes, 55 anos, moradora do povoado Nascença, veio até o centro da cidade para também ser atendida na Carreta da Mulher, onde realizou o exame de lâmina. “Fiz esse exame no ano passado, mas foi particular. Foi muito bom ver que dava para fazer de graça. Fiquei feliz quando o agente de saúde passou lá no povoado nos avisando”, destacou.

Maria Luisa e Maria Edileuza foram atendidas na Carreta da Mulher para fazer exames

Manoel Messias, 47 anos, também foi um dos moradores beneficiados pela passagem do programa pela cidade. “Sou agricultor e moro no Assentamento Maria Lindalva. Vim fazer alguns exames de ultrassom. Fui atendido porque estiveram lá em casa para fazer um levantamento e um estudo das minhas terras. Veio a família toda”, completou.

Esta é a 47ª edição do governo itinerante ‘Sergipe é aqui’, que tem o objetivo de descentralizar os serviços públicos, promovendo cidadania e inclusão social.

 

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

CCJ do Senado aprova PEC que acaba com jornada 6×1

  A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (2), por votação…

15 horas atrás

Empresários pedem adiamento, mas Senado acelera PEC do fim da escala 6×1

CNC defende que votação fique para depois das eleições, enquanto proposta avança na CCJ e…

17 horas atrás

Minha notória estultícia natural

    "O que sei eu?"   Michel de Montaigne   uma vez por todas,…

22 horas atrás

Prazo para empresas optarem por Simples Nacional começa nesta terça

As micro e pequenas empresas devem estar atentas. Começa nesta terça-feira (1º) o prazo de adesão…

2 dias atrás

   Confiança: da alegria à vergonha social

  Por Valtênio Paes de Oliveira (*)   m textos anteriores, nesta coluna, tratamos da…

2 dias atrás

Empreendedores do bairro Santa Maria, em Aracaju, contratam R$ 9,5 milhões com Crediamigo

  Maior parte dos financiamentos é aplicada entre mulheres da localidade (76,8%). Dados são de…

3 dias atrás