Foram investidos mais de R$ 200 milhões em recursos federais para a obra de duplicação Fonte: Assessoria do Deputado
Ao lado do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, da comitiva presidencial e parlamentares sergipanos, o deputado federal Laércio Oliveira (PP) participou, na manhã desta terça-feira, 17, da solenidade de inauguração da duplicação de 40 km da Rodovia BR-101, entre os municípios de Propriá e Capela, além da conclusão dos acessos à ponte sobre o Rio São Francisco, na divisa de Sergipe e Alagoas.
Foram investidos mais de R$ 200 milhões em recursos federais para a obra de duplicação. Segundo o Ministério da Infraestrutura, a obra vai fortalecer o corredor logístico da região Nordeste. “A BR-101 é um dos principais eixos de conexão do nosso país e do Nordeste. Essa obra foi priorizada pelo Governo Federal depois de sucessivas paralisações. Vamos trazer mais mobilidade e um trânsito mais fluido para Sergipe e ainda vamos fazer muito mais”, disse o ministro Marcelo Sampaio.
Para Laércio Oliveira, a entrega desse trecho representa um avanço significativo para a mobilidade urbana da região, já que a obra se arrastava há anos. “Nenhum dos governos anteriores conseguiram entregar essa obra. O Estado de Sergipe ganha bastante, porque a duplicação garante mais segurança para o transporte de cargas, beneficiando o escoamento da produção agrícola e o desenvolvimento local. Aproveitei para parabenizar o presidente Bolsonaro e pedi mais celeridade nos demais trechos da BR-101”, disse.
Em razão do feriado nacional da Independência do Brasil, celebrado nesta segunda-feira, 7 de setembro,…
Os comprovantes de pagamento do Pix não poderão incluir publicidade, ofertas comerciais, links externos nem…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) m novembro de 2020, pelo jornal Correio…
A produção de petróleo em Sergipe voltou a recuar em julho, enquanto a extração de…
Sem ter segurança sobre os votos necessários para aprovar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC)…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (2), por votação…